O simbologia das alianças.

As alianças são um símbolo de compromisso, de amor muito forte e marcante. Uma joia para eternizar um sentimento.

São reconhecidas no mundo inteiro, como uma indicação de fidelidade a alguém. Toda pessoa que usa uma aliança está ligada a outra. É um elo. Ela modifica a maneira como as pessoas interagem com você.

O seu significado é de amor permanente, um círculo sem início ou fim, uma alusão à eternidade. Algumas pessoas trocam e usam as alianças e nem imaginam a história que existe por trás dessa tradição.

Porque usamos no quarto dedo da mão direita?

Algumas histórias têm explicações diferentes. Existem muitas versões para o costume da aliança como símbolo de compromisso, mas nenhuma foi realmente comprovada.

Os egípcios acreditavam que nesse dedo (anelar) existe uma veia que está ligada diretamente ao coração. Então, a aliança colocada sobre essa veia estaria também ligada ao símbolo do amor.

Na Inglaterra medieval, a noiva usava inicialmente a aliança no dedo polegar e no casamento o noivo ia mudando a aliança de dedo, enquanto recitava "Em nome do pai, do Filho e do Espírito Santo". A cada menção, um dedo. Assim, do polegar chegava ao anelar e aí permanecia para sempre.

Outra versão é a de que o dedo anelar da mão esquerda é o menos utilizado de todos os dez dedos. Dessa forma, a aliança ali corria menos riscos e estava mais protegida como também o amor do casal.

As alianças iniciais eram de ferro e como ele enferruja, foram com o tempo sendo substituídas por metais mais nobres, como a prata e o ouro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A PALAVRA E A FLECHA LANÇADA NÃO VOLTAM ATRÁS"

Um resumo do dilúvio e a arca de Noé até os dias de hoje.