sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Novo World Trade Center inaugura memorial para vítimas


  São Paulo – No dia 11 de setembro deste ano, os ataques ao World Trade Center, em Nova York, completarão 10 anos e, para homenagear as quase 3.000 vítimas, será inaugurado um memorial e museu com fotos, depoimentos e objetos pessoais doados pelas famílias dos mortos no atentado.
O “Memorial e Museu Nacional 11 de Setembro” é um dos cinco prédios que estão sendo construídos no chamado Marco Zero, onde ficavam as Torres Gêmeas. A Freedom Tower (do inglês, Torre da Liberdade), principal edifício do complexo, só vai ficar pronta em 2013. A torre terá 541,3 metros de altura, sendo maior do que o antigo World Trade Center, que tinha 526,3 metros.
Do lado de fora do memorial, foram construídos dois espelhos d’água de fluxo contínuo, no mesmo lugar onde as torres estavam. A ideia foi dar a impressão de uma constante ausência no ambiente. Nos parapeitos em volta das fontes, foram escritos em bronze o nome de todas as vítimas. No entorno do memorial também foram plantadas mais de 400 árvores, para criar mais um espaço de convivência do público na região.

Texto de Luciana Carvalho, de





Nenhum comentário:

Postar um comentário