Postagens

Mostrando postagens de Setembro 9, 2011

Novo World Trade Center inaugura memorial para vítimas

Imagem
São Paulo – No dia 11 de setembro deste ano, os ataques ao World Trade Center, em Nova York, completarão 10 anos e, para homenagear as quase 3.000 vítimas, será inaugurado um memorial e museu com fotos, depoimentos e objetos pessoais doados pelas famílias dos mortos no atentado. O “Memorial e Museu Nacional 11 de Setembro” é um dos cinco prédios que estão sendo construídos no chamado Marco Zero, onde ficavam as Torres Gêmeas. A Freedom Tower (do inglês, Torre da Liberdade), principal edifício do complexo, só vai ficar pronta em 2013. A torre terá 541,3 metros de altura, sendo maior do que o antigo World Trade Center, que tinha 526,3 metros. Do lado de fora do memorial, foram construídos dois espelhos d’água de fluxo contínuo, no mesmo lugar onde as torres estavam. A ideia foi dar a impressão de uma constante ausência no ambiente. Nos parapeitos em volta das fontes, foram escritos em bronze o nome de todas as vítimas. No entorno do memorial também foram plantadas mais de …

Cerimônias nos EUA lembram os dez anos do 11/9

AFP - Agence France-Presse
Publicação:08/09/2011 17:18Atualização:09/09/2011 08:33


Dez anos após os atentados do 11 de Setembro, os Estados Unidos, mergulhados em seus problemas econômicos, recordarão a atrocidade de um dia inscrito para sempre em sua memória coletiva. No domingo, o presidente Barack Obama irá aos três locais da tragédia: Nova York, Washington e Shanksville (Pensilvânia), onde o quarto avião desviado caiu após a intervenção heroica de seus passageiros para impedir a ação terrorista.

Em Nova York, assistirá a uma cerimônia ao lado do ex-presidente George W. Bush, do prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, e do ex-prefeito Rudolph Giuliani. Como acontece, anualmente, quatro minutos de silêncio vão marcar - às 8h46, 9h03, 9h59 e 10h28 - os momentos nos quais os dois aviões de carreira atingiram as torres do World Trade Center (WTC) e quando as duas torres desabaram.

Serão lidos, depois, os nomes dos 3.000 mortos, na presença das famílias, também convidadas pa…

ROBERTO CARLOS EM JERUSALÉM

Imagem
Veja como foi o show de Roberto Carlos em Jerusalém 08/09/2011 15:10 Da Redação
Os Paparazzi


O cantor Roberto Carlos apresentou show para 5 mil pessoas nesta quarta-feira, 7, na cidade de Jerusalém, em Israel. OsPaparazzi conta detalhes de como foi o show de Roberto Carlos em Jerusalém e também destaca a lista completa com todas as músicas que o Rei cantou na apresentação. Se você não conseguiu ingresso para acompanhar o Rei da Música Brasileira em Israel, a Rede Globo exibe o show neste sábado, 10, depois de Fina Estampa. A direção do espetáculo foi de Jayme Monjardim.

Em Jerusalém, Roberto Carlos cantou com um cenário de última geração ao fundo. Imagens mostravam pontos sagrados da Cidade Antiga de Jerusalém, como a Igreja do Santo Sepúlcro, o Muro das Lamentações e a Mesquita de Al-Aksa. Até mesmo o prefeito de Jerusalém, Nir Barkat, fez uma declaração oficial para o Rei. "É uma honra receber tantos brasileiros na cidade sagrada do mundo", declarou o político ant…