quinta-feira, 19 de julho de 2012

BAGELS


BAGELS

(Ciclo Amassar/Massa)


2 colheres (chá) de fermento biológico seco
1 e 1/2 colher (sopa) de açúcar
350ml de água (+ ou -)
500g de farinha de trigo
1 e 1/2 colher (chá) de sal


Adicione todos os ingredientes na forma da máquina de pão iniciando pelos líquidos e finalizando com os secos e por ultimo o fermento e programe o ciclo Amassar/Massa. A massa deve ficar bem firme. Deixe a massa crescer até dobrar de tamanho, cerca de 1 hora. Corte-a em 8 pedaços. Faça uma bola com cada pedaço. Transforme cada bola em um anel, usando o dedo bem enfarinhado para furar cada bola. Gire a massa ao redor do indicador de uma das mãos e o polegar da outra até que o orifício fique com cerca de 1/3 do diâmetro do bagel. Coloque os bagels em uma assadeira levemente untada, cubra com um pano de prato úmido e deixe descansar por 10 minutos.
Ferva água em uma panela grande, depois abaixe o fogo para que a água fique apenas fervente. Com uma escumadeira, coloque dois ou três bagels de cada vez na água. Cozinhe por 1 minuto no total, virando uma vez cada bagel. Remova os bagels com a escumadeira, deixando escorrer bem a água, e coloque-os nas assadeiras untadas. Neste momento, acrescente as coberturas que desejar (parmesão ralado, sal grosso, sementes de papoula, cebola ou alho em flocos).
Asse em forno pré-aquecido a 220° C durante 20 minutos ou até dourar. Deixe esfriar sobre uma grade.
A receita original não pede para pincelar ovo batido sobre os bagels, antes de assar, mas farei é bom, para deixá-los mais douradinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário