terça-feira, 3 de julho de 2012

Self Fertility Massage



 Massagem da Fertilidade

Retirei a matéria do site Mamãe Online
Vou começar a fazer e depois coloco aqui os resultados. 
Veja só o vídeo e abaixo leia o texto:











A massagem da fertilidade é a maneira não cirúrgica e não invasiva para quem quer engravidar mas está enfrentando problemas mesmo aqueles chamados de “infertilidade sem causa aparente”.

Esta técnica promove o bem estar no seu corpo e relaxamento, com a vantagem de que é uma terapia contra cicatrizes e adesões pélvicas, obstruções nas trompas de falópio e ativa a função dos órgãos reprodutivos.
Essa terapia da fertilidade também é recomendada para tratar Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP), endometriose, miomas uterinos, cistos nos ovários e várias outras condições médicas causadoras de infertilidade nas mulheres.
Neste vídeo você pode ver as instruções de como realizar a massagem criada pela terapeuta holística Hethir Rodriguez. Está em inglês, mas é fácil de aprender.

OBS1: O sentido horário da massagem é importante
OBS2: A massagem no dedo do pé ativa o funcionamento da glândula pituitária em seu cérebro que é responsável pela liberação de hormônios
OBS3: No final ela coloca uma toalha e um pedaço de plástico para manter a região aquecida.

Esta massagem você deve fazer todos os dias desde o fim da menstruação até o seu dia fértil, ou seja, o dia em que você espera ovular. Os resultados começam a aparecer efetivamente após 3 meses.
Se você quer engravidar mas se deparou com problemas de infertilidade, seu médico recomendou ou irá recomendar injeções ou ingestão de hormônios, fertilização in-vitro, etc. Mesmo que estes procedimentos funcionem, eles são caros, levam tempo, causam stress, são invasivos e disparam uma descarga de hormônios em seu corpo que não é nem um pouco saudável e natural.
Além disso, todos estes tratamentos são utilizados para tratar os sintomas da infertilidade sem primeiro descobrir as causas do problema uterino, tubário, etc.
Estudos mostram que na maioria dos casos, a dificuldade de engravidar por parte da mulher provém de cicatrizes, adesões e obstruções nas trompas, acúmulo de toxinas, e claro, stress e ansiedade. A massagem da fertilidade é indicada para todos estes casos, além de ser o socorro das mulheres que têm receio de passar por cirurgias, não querem se intoxicar com hormônios, ou não têm como pagar por tratamentos.
Na maioria dos casos a massagem consegue resolver as obstruções das trompas sem precisar de intervenção médica. Estas obstruções são causadas por infecções pélvicas, cirurgias ou traumas locais.

Alívio do stress

O stress afeta a data da ovulação, a produção de muco cervical e a implantação do embrião nas mulheres e altera a qualidade e quantidade de produção de espermatozóides nos homens.
A massagem ajuda a liberar o stress feminino, que afeta o sistema hormonal a ponto de impedir a implantação e fertilização de um óvulo, mesmo que a mulher seja originalmente fértil e o espermatozóide do homem seja muito bom.
Isso porque ela aumenta o fluxo de sangue nos órgãos reprodutivos, aumenta o bem estar, fortalece o sistema imunológico, estimula o equilíbrio da produção de hormônios, melhora a saúde do sistema linfático, fazendo que você tenha mais chances de conceber um bebê.

Massagem para descansar

Descansar é uma necessidade biológica durante toda a vida. A massagem da fertilidade ajuda a você tirar um momento de descanso e relaxamento, porque as funções do corpo só trabalham adequadamente quando você está num estado relaxado. Quando você passa algum tempo numa sessão de massagem da fertilidade num ambiente calmo e aconchegante, seu corpo se recupera, cura e regenera.

Desintoxicação

A massagem auxilia na liberação das toxinas através do estímulo do sistema linfático. Este sistema drena os fluídos do seu corpo e desintoxica filtrando as toxinas e substâncias estranhas, fortalecendo o sistema imunológico.
Um sistema linfático lento significa que o processo de eliminação de resíduos do seu corpo é comprometido, e o corpo sofre acúmulo de linfa. Quando isso acontece, as toxinas se acumulam atrapalhando a atividade celular, o que atrapalha sua fertilidade.

Quando usar a massagem

Essa massagem é benéfica tanto para homens quanto para mulheres que querem conceber naturalmente ou estão se preparando para um processo de fertilização in vitro ou inseminação artificial.
A massagem prepara o corpo para criar um estado de bem estar, o que pode ser decisivo num processo de reprodução assistida. Além do mais, essas pessoas recebem bastante medicação, e a massagem ajuda a liberar as toxinas acumuladas.

Benefícios

  • Regula o ciclo menstrual e o balanço hormonal
  • Melhora as funções do ovário, qualidade dos óvulos e da ovulação
  • Melhora a quantidade e qualidade do muco cervical
  • Melhora a qualidade do fluxo menstrual diminuindo os coágulos de sangue
  • Diminui a dor causada pela endometriose e as cólicas
  • Desobstrui as trompas de falópio
  • Ajuda a reposicionar um útero aderido
  • Trata casos de SOP (ovários policísticos)
  • Ajuda o corpo a eliminar cistos
  • Em alguns casos ajuda a diminuir miomas
  • Auxilia casais com problema de infertilidade sem causa aparente
  • Libera energias ruins de traumas emocionais
  • Remove o acúmulo de sangue no útero
  • Fortifica os órgãos reprodutivos
  • Ajuda a desintoxicar

O que esperar depois de uma sessão de massagem da fertilidade

Beba muita água potável depois de cada sessão para ajudar seu corpo a liberar as toxinas que estavam presas em seus músculos e órgãos. Você também pode notar que seu ciclo seguinte veio com mais sangue do que o normal, melhora no funcionamento do intestino e também um pouco de dor. Tudo isso é normal e é sinal de que a massagem está funcionando.

Beijos

Fatima Lis

Nenhum comentário:

Postar um comentário