SONHO FRITO OU ASSADO


SONHO FRITO OU ASSADO

(Ciclo Amassar / Massa)

Massa:
150 ml de leite (morno)
3 gemas
100gr de margarina
100gr de açúcar
1 colher de chá de essência de baunilha
uma pitada de sal
500gr de farinha de trigo
2 e 1/2 colheres de chá de fermento biológico granulado seco

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo Amassar ou Massa e deixe até o ciclo terminar. Quando terminar o ciclo retire a massa da forma da máquina e faça bolinhas médias, e coloque sobre uma superfície lisa e enfarinhada ou untada, dando espaço suficiente entre elas para o crescimento da massa, deixando-as crescer até dobrar de volume.
Se for fritar, aqueça o óleo não muito quente para não ficarem cru no centro (160°) e coloque as bolinhas para fritar aos poucos, quando estiverem coradas retire do óleo e deixe escorrer. Para assar, unte uma assadeira com óleo e trigo, disponha as bolinhas dando o devido espaço, e leve ao forno 180° por mais ou menos 20 minutos, ou até a massa ficar douradinha.
Recheios:
1) Creme de confeiteiro - 600ml de leite, 300gr de açúcar, 100gr de amido de milho (maizena), 4 gemas de ovos e 1 colher de chá de essências de baunilha. Junte tudo no liquidificador e bata bem, depois despeje em uma panela em fogo médio e vá mexendo até engrossar, espere esfriar um pouco para rechear. Corte o sonho ao meio e recheie a seu gosto.
2) Geléia de sua preferência, a que mais goto é framboesa, coloque a geléia em um saco de confeitar e injete dentro da massa em quantidade a seu gosto, só não exagere para não vazar.

Dica: Depois de prontos polvilhe os sonhos com açúcar de confeiteiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A PALAVRA E A FLECHA LANÇADA NÃO VOLTAM ATRÁS"

Um resumo do dilúvio e a arca de Noé até os dias de hoje.