quarta-feira, 26 de setembro de 2012

RECOMPENSA DA ESPERA


RECOMPENSA DA ESPERA



Alguém contou as promessas da Bíblia e obteve total de 7474. Não posso verificar esse número, mas sei que nas páginas do Livro Sagrado há milhares de promessas que seguram o leitor e dizem: “Creia em MIM! Aceite-ME! Agarre-se em MIM! Não negocie meus princípios!”. De todas as promessas da Bíblia, as mais significativas são as que oferecem esperança no final da aflição. DEUS nos diz através delas: “Vale a pena, ande comigo. Confie em mim. Espere comigo. Vou recompensá-lo por esta espera, pela sua dignidade, pela sua paciência.”
José aprendeu que um coração quebrantado e ferido não é o fim, mas o começo.
MACHUCADO E ANIQUILADO PELOS GOLPES da decepção e dos sonhos não realizados, ele descobriu que DEUS jamais saíra do seu lado. Ele  descobriu uma verdade inabalável que muito tempo depois o apóstolo Paulo deixaria registrado na carta aos romanos: “Tudo colabora para o bem daqueles que amam a DEUS” Rm 8:28 .
Quando a aflição terminou, ele havia sido aprimorado, recompensado e abençoado.
Vale a pena confiar em DEUS, só NELE.


Charles Swindoll no livro  “JOSÉ” – Série Heróis da Fé,

Nenhum comentário:

Postar um comentário