sábado, 27 de outubro de 2012

A torre de babel e sua localização



TORRE DE BABEL
2450 a.C. (aproximadamente)
1 - Torre de Babel - Começou a ser edificada depois do Dilúvio, com o intuito de estabelecer um centro de renome e de evitar um movimento dispersivo.
Não havia pedras nem cal pra argamassa naquela planície de aluvião do Senaar, de modo que tiveram de fazer tijolos para tal construção e usar betume ao invês de cal.  O betume era abundante na parte superior daquele rio.
2 - Segundo a narrativa bíblica no Gênesis, foi uma torre construída por um povo com o objetivo que o cume chegasse ao céu (até as nuvens), para tornarem o nome do homem célebre.
Isto era uma afronta dos homens para DEUS, pois eles queriam se igualar a Ele. DEUS então parou o projeto, depois castigou os homens de maneira que estes falassem varias línguas para que os homens não se entendessem e não pudessem voltar a construir uma torre com esse propósito.
Esta história é usada para explicar a existência de muitas línguas e raças diferentes.
A localização da construção teria sido na planície entre os rios Tigre e Eufrates, na Mesopotâmia (atual Iraque), uma região célebre por sua localização estratégica e pela sua fertilidade.
Império SUMÉRIANO
2500-2000 a.C.
(500 anos)

Um comentário: