quinta-feira, 11 de outubro de 2012

DEUS FEZ SOBREMODO FECUNDO O SEU POVO


DEUS FEZ SOBREMODO FECUNDO O SEU POVO




(Salmo 105.24)

Deus fez sobremodo fecundo o seu povo e o tornou mais forte do que os seus opressores.


Preambulo: A Fecundidade é um benção que Deus quer repetir no meio do seu povo hoje novamente. Fecundidade em todas as areas. Na reprodução, na imaginação, na Igreja, na Familia. São sinonimos de Fecundidade: Abundancia, Potencia, uma igreja que produz muito. Figurativamente falando é a facilidade de produzir, criar, ou inventar.


I – O POVO DE ISRAEL SOBREMODO FECUNDO

1.    Definição de sobremodo: Extraordinariamente, muito e sobremaneira. Assim foi a nação de Israel, tudo isso por causa de Deus no meio deles.

2.    Israel foi Fecundo na Gestação: (Ex 1.15-22) As parteiras Sifrá e Puá, receberam ordem do rei do Egito para matar os meninos hebreuS, mas elas temiam ao Senhor e deixavam viver os meninos. O milagre era esse, que as mulheres hebréias não eram como as egípcias; elas eram vigorosas e antes que lhes cheguem as parteiras, já tinham dado à luz os seus filhos. Por isso diz o Salmo 105.24 Deus fez sobremodo fecundo o seu povo e o tornou mais forte do que os seus opressores.

3.    Moises testifica a Fecundidade de Israel (Dt 1.10,11) O Senhor, vosso Deus, vos tem multiplicado; e eis que, já hoje, sois multidão como as estrelas dos céus. O Senhor, Deus de vossos pais, vos faça mil vezes mais numerosos do que sois e vos abençoe, como vos prometeu. Israel entrou no Egito com apenas 70 cabeças, mas no momento da Libertação sairam mais de um milhão e meio de pessoas.

4.    Quando Israel era pequeno: Deus tinha um cuidado todo especial com eles. (Sl 105.12-15) Eles em pequeno número, pouquíssimos e forasteiros nela; andavam de nação em nação, de um reino para outro reino. A ninguém permitiu que os oprimisse; antes, por amor deles, repreendeu a reis, dizendo: Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas.

5.    Israel foi Fecundo na terra de Canaã: (Dt 11.10-12) Porque a terra que passais a possuir não é como a terra do Egito, donde saístes, em que semeáveis a vossa semente e, com o pé, a regáveis como a uma horta; mas a terra que passais a possuir é terra de montes e de vales; da chuva dos céus beberá as águas; terra de que cuida o Senhor, vosso Deus; os olhos do Senhor, vosso Deus, estão sobre ela continuamente, desde o princípio até ao fim do ano.

6.    Israel foi Fecundo na guerra: (Dt 28.7) O Senhor fará que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho, sairão contra ti, mas, por sete caminhos, fugirão da tua presença.


II – NUNCA MAIS HAVERA ESTERELIDADE

1.    Na gestação: (Ex 23.25,26) Servireis ao Senhor, vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e tirará do vosso meio as enfermidades. Na tua terra, não haverá mulher que aborte, nem estéril; completarei o número dos teus dias.

2.   Na familia: (Sl 144.12) Que nossos filhos sejam, na sua mocidade, como plantas viçosas, e nossas filhas, como pedras angulares, lavradas como colunas de palácio.(Sl 128.3) Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa.

3.    No campo: (Sl 144.13-14) Que transbordem os nossos celeiros, atulhados de toda sorte de provisões; que os nossos rebanhos produzam a milhares e a dezenas de milhares, em nossos campos. que as nossas vacas andem pejadas, não lhes haja rotura, nem mau sucesso. Não haja gritos de lamento em nossas praças. (Dt 11.15) Darei erva no vosso campo aos vossos gados, e comereis e vos fartareis. (Dt 28.3) Bendito serás tu na cidade e bendito serás no campo.

4.    Nos animais: (Jó 21.10) O seu touro gera e não falha, suas novilhas têm a cria e não abortam.

5.   Na pessoa: Abraão tinha essa promessa. (Gn 17.6) Far-te-ei fecundo extraordinariamente, de ti farei nações, e reis procederão de ti. José teve um filho que chamou de Bemjamim pois disse: Deus me fez Próspero na terra da minha aflição. (Gn 41.52) A benção de Isaque para seu filho Jacó foi (Gn 28.3) Deus Todo-Poderoso te abençoe, e te faça Fecundo, e te Multiplique para que venhas a ser uma Multidão de povos.

6.    Na igreja: (Is 54.1) Canta alegremente, ó estéril, que não deste à luz; exulta com alegre canto e exclama, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária do que os filhos da casada, diz o Senhor.


III – A IGREJA DE DEUS SOBREMODO FECUNDA

1.   Fecunda como os coelhos-femeas: O poder de reprodução das coelhas é surpreendente. A gestação de uma coelha é extremamente prolífica, a fêmea do coelho pode parir desde a idade de seis meses. O período de gestação dura pouco menos de seis semanas. Uma coelha pode ter de 3 a 6 ninhadas por ano. Cada vez que engravida, nascem de 4 a 12 filhotes. Assim, a coelha pode chegar a ter 110 filhotes em um ano.

2.   Fecunda como os camelos-femeas: Uma camela leva 13 meses para gestação isto representa 440 dias, nascendo apenas um filhote e ainda assim o camelo nasce tão canhestro, desajeitado, acanhado. Tem igrejas assim, seu crescimento é lento, quase parado.

3.   Fecunda como a semente do mamão: O mamão é a fruta que mais produz semente, podemos encontrar mais de 500 sementes em um mamão grande. Nestas caracteristicas deve ser a Igreja do Senhor, abundante, profícua.
Fonte: Palavras proféticas e promessas

Nenhum comentário:

Postar um comentário