sábado, 27 de outubro de 2012

Um resumo do dilúvio e a arca de Noé até os dias de hoje.


O  DILÚVIO
O Dilúvio aconteceu em 1656 (ano da criação) - ou, 2509 a.C.
NOÉ
3109-2959 a.C.
(150 anos)
Noé era um varão justo e reto em suas gerações. 
Noé andava com DEUS. (Gênesis 6:9)

"Era Noé da idade de 500 anos e gerou Noé a Sem, Can e Jafeh e foram todos os dias de Noé 950 anos."  (Gênesis 95:32 até 9:29)

SEM = pai da raça semita (brancos);
CAN = pai da raça cananita (pretos);
JAFEH = pai da raça jafetita (amarelos).
E aconteceu que, como os homens se começaram a multiplicar sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas.
Viram os filhos de DEUS que as filhas dos homens eram formosas e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.

Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem;  porque ele também é carne;  porém os seus dias serão cento e vinte anos (tempo que Noé levou para construir a Arca). (Genesis 6:1-3)

Então disse DEUS a Noé:  O fim de toda a carne é vindo perante minha face, porque a terra está cheia de violência;  e eis que os desfarei com a terra.
Faze para ti uma Arca da madeira de Gofer, farás compartimentos na Arca e a betumarás por dentro e por fora com betume. (Gênesis 6:13 e 14)

Dimensões da ARCA
Comprimento: 300 côvados (148,32 metros).
Largura: 50 côvados (24,72 metros).
Altura: 30 côvados (14,83 metros)
Um côvado egípcio eqüivale a 49,44 centímetros.

E Noé iniciou a construção da Arca, conforme a instrução que recebera de DEUS.

E Noé conferia tudo . . .

E Noé convidava o povo ao arrependimento . . .

E o povo escarnecia de Noé . . .

E a construção da Arca foi acabada . . . e Noé fez um último convite ao povo . . .  e milagrosamente os animais começaram a entrar na Arca, aos casais . . .
E começou a chover torrencialmente . . .

E as águas começaram a subir . . . subir . . . até cobrir os picos mais altos da terra . . .

E muitos desesperados batiam na Arca, para que Noé abrisse a porta e os recebessem . . .

E toda a vida que havia sobre a terra, pereceu . . .

E lembrou-se DEUS de Noé, e de todo animal, e de toda a rês que com ele estava na Arca, e DEUS fez passar um vento sobre a terra, e aquietaram-se as águas . . .  cerraram-se também as fontes do abismo, e as janelas dos céus, e a chuva dos céus deteve-se . . .  e as águas tornaram de sobre a terra continuamente, e ao cabo de cento e cincoenta dias as águas minguaram . . .e a Arca repousou no sétimo mês sobre o monte Ararat (hoje, na Turkia) . . .   

Noé com sua família saiu da Arca . . . e oferecu um sacrifício de louvor a DEUS . . . e abençoou DEUS a Noé e a seus filhos, e disse-lhe: "Frutuficai e multiplicai-vos, e enchei a terra." (Gênesis 8:15-21)


Encontraram a Arca de Noé

Conforme noticiado dia 26 (outubro de 2009), pelo portal Gospel Prime um grupo de investigadores disse ter encontrado a possível localização da famosa Arca que Noé construiu por ordem de DEUS para salvar sua família do Dilúvio sobre a terra.
Na verdade a equipe que é formada por seis arqueólogos de Hong Kong e outros nove da Turquia que contaram com o apoio do Governo turco, faz parte do Noah’s Ark Ministries International um ministério como se autodenomina, que visa encontrar a famosa Arca de Noé, a descoberta havia sido feita no mês de Outubro de 2009.
O local de escavações foi o Monte Ararat (a mais alta montanha da Turquia). Tem a forma de um cone vulcânico coberto de neves eternas localizado no extremo nordeste da Turquia, a 16 km a oeste do Irã e a 32 km ao sul da Armênia.
Foto 1
O arqueólogo Yang Ving Cing inspeciona estrutura de madeira encontrada no monte Ararat, na Turquia
Foto 2

Foto 3

Um grupo de cientistas turcos e chineses afirma ter localizado a Arca de Noé no monte Ararat, de acordo com a imprensa turca. O pesquisador chinês Yang Ving Cing diz que eles encontraram uma estrutura antiga de madeira em uma altitude de 4 mil metros no monte que fica no leste da Turquia, na fronteira com o Irã.
O cientista é membro de uma organização internacional dedicada à busca pela arca em que, conforme a Bíblia, Noé e sua família escaparam do Dilúvio Universal.

Segundo Cing, a estrutura encontrada tem 4.800 mil anos.
"Não é 100% seguro que seja a arca, porém pensamos que é 99,9%", disse Cing à agência turca ANADOLU. "A estrutura do barco tem muitos compartimentos, o que indica que podem ser os espaços onde se localizavam os animais", afirmou.
O pesquisador disse ainda que pediu ao governo turco para que proteja a zona para poder iniciar as escavações. Além disso, ele afirmou que pediu à UNESCO que coloque o local na sua lista de patrimônio da humanidade.
Não é a primeira vez que o grupo afirma ter encontrado a arca no Ararat (a montanha mais alta da Turquia) e onde a Bíblia afirma que Noé desceu quando baixaram as águas do Dilúvio.

O comprimento das ruínas da arca é 148,32 metros, que é exatamente 300 côvados egípcios (1 côvado = 49,44 cm)! Moisés foi educado em Egito e não era familiar com o côvado hebreu que, a propósito, ainda não era uniforme quando Moisés escreveu o gênesis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário