Postagens

Mostrando postagens de Outubro 11, 2012

CENTRALIZAÇÃO DA SALVAÇÃO

Imagem
CENTRALIZAÇÃO DA SALVAÇÃO


(2 Co 6.2)
(porque ele diz: Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação). Sobremodo:extraordinariamente, excessivamente; além da medida; muito e sobremaneira. Agora: (advérbio)neste momento, neste instante, nesta ocasião; atualmente, presentemente, há pouco tempo, há poucos instantes, na época em que estamos, atualmente, daí em diante. Agora está associada a “oportunidade”.Essa condição seguramente exige decisão.

Preâmbulo: O que esta de moda é a descentralização dos governos cívicos, deveria ser assim também com os governos eclesiásticos, para não concentrar em um só homem todo o poder. Já no tema da Salvação ele deve estar centralizado.

I – ELA É O CENTRO DA HISTORIA
1.Na pessoa de Jesus a historia se divide: Em antes e depois de Cristo. Nenhum outro personagem foi tão influente como Jesus.
2.A historia da Teantropia: Teantropia é a historia do Salvador, a hi…

ADORAÇÃO NA PORTA

Imagem
ADORAÇÃO NA PORTA




(Ezequiel 46.9)

Mas, quando vier o povo da terra perante o Senhor, nas festas fixas, aquele que entrar pela porta do norte, para adorar, sairá pela porta do sul; e aquele que entrar pela porta do sul sairá pela porta do norte; não tornará pela porta por onde entrou, mas sairá pela porta oposta.

Preâmbulo: A cidade de Jerusalém no AT era composta de 12 portas, o Templo por sua vez tinha seis portas estabelecidas na seguinte ordem dois em direção do Oriente, dois para o Sul e dois para o Norte. E muito importante para nós conhecer a Posição das Portas e como se entrava por elas e como se saia e ainda quem podia entrar e que não podia entrar.

I – O QUE ACONTECIA NAS PORTAS EM ISRAEL
1.A Importância das Portas: Como não havia praças nas antigas cidades o povo se concentrava junto às portas. Na Grécia se reuniam nas Ágoras, em Roma se reuniam nosFóruns. Na ocasião das guerras, a defesa era redobrada junto às portas; pois quando se conquistavam as portas era sinal de…

Salmo 105

Imagem
Salmo 105
Louvai ao SENHOR, e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos. Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; falai de todas as suas maravilhas. Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração daqueles que buscam ao SENHOR. Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente. Lembrai-vos das maravilhas que fez, dos seus prodígios e dos juízos da sua boca; Vós, semente de Abraão, seu servo, vós, filhos de Jacó, seus escolhidos. Ele é o SENHOR nosso Deus; os seus juízos estão em toda a terra. Lembrou-se da sua aliança para sempre, da palavra que mandou a milhares de gerações. A qual aliança fez com Abraão, e o seu juramento a Isaque. E confirmou o mesmo a Jacó por lei, e a Israel por aliança eterna, Dizendo: A ti darei a terra de Canaã, a região da vossa herança. Quando eram poucos homens em número, sim, mui poucos, e estrangeiros nela; Quando andavam de nação em nação e dum reino para outro povo; Não permitiu a ninguém que os oprimisse, e …

DEUS FEZ SOBREMODO FECUNDO O SEU POVO

Imagem
DEUS FEZ SOBREMODO FECUNDO O SEU POVO


(Salmo 105.24)
Deus fez sobremodo fecundo o seu povo e o tornou mais forte do que os seus opressores.

Preambulo: A Fecundidade é um benção que Deus quer repetir no meio do seu povo hoje novamente. Fecundidade em todas as areas. Na reprodução, na imaginação, na Igreja, na Familia. São sinonimos de Fecundidade: Abundancia, Potencia, uma igreja que produz muito. Figurativamente falando é a facilidade de produzir, criar, ou inventar.

I – O POVO DE ISRAEL SOBREMODO FECUNDO
1.Definição de sobremodo: Extraordinariamente, muito e sobremaneira. Assim foi a nação de Israel, tudo isso por causa de Deus no meio deles.
2.Israel foi Fecundo na Gestação: (Ex 1.15-22) As parteiras Sifrá e Puá, receberam ordem do rei do Egito para matar os meninos hebreuS, mas elas temiam ao Senhor e deixavam viver os meninos. O milagre era esse, que as mulheres hebréias não eram como as egípcias; elas eram vigorosas e antes que lhes cheguem as parteiras, já tinham dado à luz …