terça-feira, 27 de novembro de 2012

Na solidão da vida

O caminho de Deus é perfeito

Salmo 23.1

O meu povo está sendo destruído


O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Oséias 4:6

Até aqui nos ajudou o Senhor!

Morra vazio!

Gostaria de compartilhar com vocês um pequeno trecho de um texto muito profundo e oportuno para o dia de hoje, que li no maravilhoso livro "Liberador de Sonhos" do Pr. havaiano, Wayne Cordeiro. Para refletir...

"Morra vazio!
Não pretendo dar outra coisa ao cemitério que não seja a carcaça de uma vida bem vivida!"

O lugar mais rico na face da Terra não se encontra nas minas de diamantes da África do Sul nem nas reservas escondidas de ouro dos incas no Equador. Não está nas jazidas de petróleo da Arábia Saudita nem nos fossos de urânio dos países balcânicos. Nem está nos depósitos de minerais do mar Morto. Não, o pedaço de terra mais rico deste planeta está em sua própria vizinhança. É possível até que você tenha passado por ele hoje de manhã.
É o cemitério.
[...] O cemitério é o lugar mais rico de toda a criação. Sob aqueles pedaços retangulares de grama estão incontáveis melodias que não foram entoadas e poemas que não foram escritos. Os canteiros cobertos de grama transbordam de ideias brilhantes que poderiam ter transformado comunidades inteiras, restaurado os perdidos e dado esperanças aos cansados. Nossos cemitérios estão cheios de de sucessos não obtidos e sonhos não concretizados.
Às vezes, ando pelo cemitério e penso em quantas promessas não cumpridas e sonhos não realizados dormem sob meus pés. Penso nas muitas vidas que não corresponderam ao propósito que Deus intentou para elas.
Milhões de homens e mulheres morreram sem liberar suas aspirações. Seus sonhos agora estão presos para sempre sob o gramado. Se pudesse explorar somente os cemitérios de minha vizinhança, eu seria um dos homens mais ricos da face da Terra.

(Wayne Cordeiro, em "Liberador de Sonhos", Editorial Habacuc)

JESUS FAZ ATÉ O IMPOSSÍVEL SE TORNAR POSSÍVEL, SOMENTE CREIA EM DEUS PORQUE ELE VAI MUDAR SUA HISTÓRIA.


A vida e a morte



A Bibliia fala que...
Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.

Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.

Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.

E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei.

No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.

Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.

E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou. Porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação.
Romanos 5:6-16

Que tipo de vaso você é?

Tá doendo?

Acorda Igreja!

Seja pescador de almas



E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens. 
Lucas 5:10

Orar sempre!

A mensagem é verdadeira.

Mulheres na Bíblia


Sua Misericórdia Dura Para Sempre

Há muitos anos atrás, um famoso artista de Hollywood entregou sua vida ao Senhor. Mas o dinheiro, a fama e a corrupção começaram a agir em sua vida, e aos poucos ele foi se distanciando de Deus. Conta-se que sua esposa finalmente o confrontou e disse: “É melhor você se acertar com Deus porque o seu pecado irá arrastá-lo ao abismo; e quando isso acontecer, vai levar toda a sua família com você”.





O pecado age dessa forma. É como um câncer que pode destruir os homens mais poderosos e de mais elevada posição, os melhores e os mais inteligentes. Mais freqüentemente do que imaginamos, suas conseqüências afetam famílias inteiras, como uma legítima metástase. Foi o que aconteceu com Davi e Bate-Seba. Sua história é trágica, mas, apesar de tudo, tem um final triunfante, por causa de um Deus misericordioso e amoroso que graciosamente concede a vitória para pecadores que se arrependem sinceramente.
“Decorrido um ano, no tempo em que os reis costumam sair para a guerra... Davi ficou em Jerusalém” (2 Sm 11.1). Talvez ele não tenha conseguido dormir naquela noite, porque a Bíblia diz: “...levantou-se Davi do seu leito e andava passeando no terraço da casa real” (11.2).
De lá, ele viu uma linda mulher tomando banho: “Então, enviou Davi mensageiros que a trouxessem... a mulher concebeu e mandou dizer a Davi: Estou grávida” 11.4-5).
A Bíblia apresenta Bate-Seba como uma mulher quieta, submissa, cujo nome tem sido associado, ao longo dos séculos, com os mais terríveis pecados de Davi, com adultério e assassinato premeditado. O sórdido episódio abriu um triste e trágico capítulo na vida de um rei que havia sido bondoso, e destruiu a paz da família real.
Alguns comentaristas pintaram Bate-Seba de maneira pouco lisonjeira em sua moral, culpando-a, na essência, pela infidelidade de Davi e de seu desejo de buscar um relacionamento sexual com a mulher de outro homem, contrariando tudo o que ele sabia ser o certo. O fato é que Bate-Seba estava em sua casa, e não estava fazendo nada de incomum ou provocativo. De acordo com Charles Ryrie, em seu comentário na Bíblia Anotada: “As casas no Oriente Médio possuíam um pátio cercado que era considerado parte da casa. Bate-Seba, banhando-se à luz de lamparina, não foi indecorosa, pois estava em sua casa. O interior do pátio, todavia, podia ser visto do telhado da casa de Davi, situada em terreno mais elevado no monte Sião”.[1]
A Bíblia nem mesmo diz se Bate-Seba sabia porque Davi estava chamando-a naquela noite. No entanto, como serva leal, ela não tinha alternativa a não ser obedecer. As Escrituras pintam Bate-Seba como uma mulher quieta e submissa que não possuía a sabedoria ou a astúcia, nem a ousadia ou a segurança da esposa de Davi, Abigail, que é chamada de “sensata e formosa” (1 Sm 25.3). Há mais de vinte anos atrás, quando ainda era casada com o egoísta Nabal, Abigail havia impedido Davi de assassinar toda a sua casa pela raiva que ele sentia por Nabal (1 Sm 25.23-35).
Se Bate-Seba fosse como Abigail, poderia ter convencido Davi a não concretizar o desejo que estava em sua mente. Mas ela não era assim, e fez o que lhe mandaram fazer. Quando, mais tarde, descobriu que estava grávida de Davi, mandou avisá-lo.
Em uma tentativa completamente errada de tentar esconder o seu pecado e enganar Urias, o marido de Bate-Seba, levando-o a acreditar que o bebê era dele, Davi mandou chamá-lo do campo de batalha esperando que ele fosse para casa ficar com sua esposa. Mas Urias era um homem íntegro e disse: “A arca, Israel e Judá ficam em tendas; Joabe, meu senhor, e os servos de meu senhor estão acampados ao ar livre; e hei de eu entrar na minha casa, para comer e beber e me deitar com minha mulher? Tão certo como tu vives e como vive a tua alma, não farei tal coisa” (2 Sm 11.11).
Davi tentou novamente, embebedando Urias. Mesmo assim, Urias passou a noite no palácio do rei, junto dos seus servos. Então, em um ato nada característico de sua personalidade, e com crueldade e sangue-frio, Davi escreveu uma carta a Joabe, comandante de seu exército, e pediu que Urias a levasse até ele. Nessa carta estava escrito: “Ponde Urias na frente da maior força da peleja; e deixai-o sozinho, para que seja ferido e morra” (2 Sm 11.15). E Urias foi morto. Davi casou-se com Bate-Seba, que deu à luz ao seu filho. “Porém isto que Davi fizera foi mau aos olhos do Senhor” (2 Sm 11.27).
Deus, então, aplicou a vara da disciplina. Primeiro, a criança morreria; segundo, a espada jamais se apartaria da casa de Davi (2 Sm 12.10-14). Com o coração e o espírito quebrantados, Davi se arrependeu profundamente, orou e jejuou por sete dias na esperança de que Deus poupasse a criança. Mas Ele não a poupou. A criança morreu; a metástase havia começado a se alastrar.
Dentro de nove meses Bate-Seba perdeu o marido e um filho. Sua vida mudou para sempre. Pelo que sabemos, aquela criança era seu primeiro filho. A Bíblia não faz menção de nenhum filho que ela tenha tido com Urias. As Escrituras também não atribuem a ela nenhum tipo de culpa. Deus culpou Davi, e foi Davi quem Ele puniu. Mas Bate-Seba, sem dúvida, sofreu tanto quanto ele.
“Recolheste as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas inscritas no teu livro?” (Sl 56.8).
Antes desses fatos, Davi havia escrito: “Recolheste as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas inscritas no teu livro?” (Sl 56.8). A Escritura não fala de palavra nenhuma que Bate-Seba tenha dito em relação à tragédia que sofreu, mas, com certeza, suas lágrimas fluíram livremente para o odre de Deus.
Deus estende Sua misericórdia a todos aqueles que se arrependem sinceramente. Na Sua insondável sabedoria, Ele distingue o fraco do forte, o humilde do orgulhoso, e prova os corações de todos os homens. Em algum lugar ao longo do caminho, o Deus Supremo provou o coração de Bate-Seba e decidiu abençoá-la. E de fato a abençoou.
Deus tomou para si o menino que foi concebido por Bate-Seba em adultério. Ainda assim, na Sua misericórdia que dura para sempre, Ele deu-lhe outro filho. As Escrituras dizem que “Davi veio a Bate-Seba, consolou-a e se deitou com ela; teve ela um filho a quem Davi deu o nome de Salomão; e o Senhor o amou” (2 Sm 12.24).
Aqui, pela primeira vez, Deus declarou Bate-Seba mulher legítima do rei Davi, santificou seu casamento e o abençoou. Na Sua infinita misericórdia e amor, o Senhor não somente deu a Bate-Seba outro filho, Ele deu ao seu filho a supremacia sobre os irmãos mais velhos, declarando Salomão como herdeiro do trono de seu pai. Mais tarde, Davi iria dizer: “E de todos os meus filhos, porque muitos filhos me deu o Senhor, escolheu ele a Salomão para se assentar no trono do reino do Senhor, sobre Israel” (1 Cr 28.5).
Bate-Seba não somente tornou-se a rainha-mãe, ela tornou-se ancestral direta de Jesus, o Messias, através de Salomão, e também através de seu filho Natã (1 Cr 3.5; Lc 3.31). Ela é uma das únicas quatro mulheres listadas na genealogia de Cristo (Mt 1.6).
Bate-Seba permaneceu junto a Davi pelo resto de sua vida (mais uns vinte anos) e deu a ele quatro filhos (1 Cr 3.5). Era uma esposa dentre muitas e testemunhou um tumulto familiar que hoje seria considerado uma das piores formas de disfunção nas relações domésticas. Embora Deus amasse a Davi e o tenha perdoado e abençoado, manteve a promessa dEle de que a espada nunca deixaria sua casa porque ele tinha assassinado Urias, marido de Bate-Seba, e tomado sua esposa.
Curiosamente, não existe condenação para Bate-Seba em qualquer parte da Escritura. O pecado é sempre descrito como sendo de Davi somente, principalmente porque Bate-Seba, uma mulher relativamente indefesa na época do Velho Testamento, foi aprisionada na teia de uma outra pessoa, e submetida a um relacionamento acreditando não ter outra escolha. Davi, contudo, teceu a teia quebrando deliberada e indiferentemente três dos Dez Mandamentos: “Não matarás. Não cometerás adultério... Não cobiçarás a mulher do próximo” (Êx 20.13-14,17).
A Lei Mosaica não previa nenhum sacrifício para corrigir essa situação. Davi merecia a morte. Mesmo assim, Deus estendeu Sua misericórdia enquanto providenciava igualmente sua disciplina; e seus efeitos se espalharam pela família de Davi, incluindo sua esposa.
Primeiro, o filho mais velho de Davi, Amnon, estuprou sua própria meia-irmã, Tamar. Esta ficou tão arrasada que passou o resto de sua vida solteira na casa de seu irmão Absalão (2 Sm 13.20). Davi, contudo, não fez nada para punir Amnon, que merecia ser morto (Lv 18.9,29). Conseqüentemente Absalão, que amava tanto sua irmã que deu o nome dela à sua filha em sua homenagem (2 Sm 14.27), fez justiça com suas próprias mãos (2 Sm 13.29). Então ele fugiu para a casa de Talmai, rei de Gesur, avô dele e de Tamar (2 Sm 13.37; 1 Cr 3.2).
Absalão voltou para casa três anos depois. Mas Davi, que não fora rígido o suficiente com Amnon, foi bastante duro com Absalão e se recusou a restaurar seu relacionamento com ele. Como conseqüência, Absalão fomentou uma rebelião que obrigou Davi a fugir para salvar sua vida.
Muito provavelmente Bate-Seba e seus filhos fugiram com ele, pois a Bíblia diz: “Saiu o rei, e todos os de sua casa o seguiram; deixou porém o rei dez concubinas, para cuidarem da casa” (2 Sm 15.16).
No final, Absalão morreu. Davi, atormentado pela dor e possivelmente por seu miserável fracasso como pai, chorou alto, clamando: “Meu filho Absalão, meu filho, meu filho Absalão! Quem dera que eu morrera por ti, Absalão, meu filho, meu filho!” (2 Sm 18.33). Tudo isso por causa do seu pecado com Bate-Seba.
Bate-Seba aparece novamente nas Escrituras logo antes da morte de Davi, quando ele estava com cerca de 70 anos. Ela continua sendo aquela mulher submissa, que faz o que lhe mandam fazer; e Davi ainda continua o pai negligente. Adonias, irmão de Absalão e o mais velho do restante dos filhos de Davi, começou a falar que seria o rei – mesmo sabendo que o reino iria para Salomão, “porque do Senhor ele o recebeu” (1 Rs 2.15). Davi não fez nada para impedi-lo. Então Adonias realizou uma festa, ostensivamente para celebrar sua ascensão ao trono. Quando o profeta Natã percebeu o que estava acontecendo, instruiu Bate-Seba a contá-lo a Davi, que agora já encontrava-se velho e doente.
“Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gl 6.7).
Bate-Seba obedeceu. Naquilo que foi um dos melhores momentos com sua esposa, Davi declarou a Bate-Seba: “Tão certo como vive o Senhor, que remiu a minha alma de toda a angústia, farei no dia de hoje, como te jurei pelo Senhor, Deus de Israel, dizendo: Teu filho Salomão reinará depois de mim e se assentará no meu trono, em meu lugar” (1 Rs 1.29-30).
Enquanto Adonias estava com seus convidados, Zadoque, o sacerdote, e Natã, o profeta, coroaram Salomão. Aproximadamente 21 anos depois que Deus tomou o filho de Bate-Seba, que fora concebido em pecado, Ele coroou seu outro filho como rei de Israel.
Bate-Seba aparece ainda mais uma vez. Davi havia morrido, e Adonias aparentemente continuava alimentando esperanças de poder usurpar o trono. Adonias pediu a Bate-Seba que convencesse seu filho Salomão a lhe dar Abisague, uma bonita jovem que havia servido a Davi. Bate-Seba era evidentemente ingênua no que diz respeito aos caminhos do mundo e não entendeu que o pedido de Adonias era uma tentativa de desacreditar seu filho. Na cultura daquele tempo, Abisague era propriedade do rei. Se ele não a quisesse, ninguém mais poderia tê-la. Irado, Salomão negou o pedido e solidificou seu reinado mandando matar Adonias (1 Rs 2.24-25).
Mas a entrada de Bate-Seba na presença de Salomão revela um belo relance do relacionamento entre mãe e filho. A Escritura diz: “O rei se levantou a encontrar-se com ela e se inclinou diante dela; então, se assentou no seu trono e mandou pôr uma cadeira para sua mãe, e ela se assentou à sua mão direita” (1 Rs 2.19). Embora Bate-Seba fosse agora apenas uma viúva entre tantas no palácio, ela era a única viúva que era mãe do rei.
Foi escrito no livro de Gálatas: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gl 6.7). Infelizmente, aquele que semeia não é o único que colhe. No instante em que Davi semeou sementes de pecado, as vidas de Bate-Seba e de seus filhos foram mudadas para sempre. Deus, mesmo sendo santo, reto e justo, também é misericordioso. Sua misericórdia dura para sempre e Ele a dispensa graciosamente para qualquer um que verdadeiramente se arrepende. (Lorna Simcox - Israel My Glory - http://www.chamada.com.br)
Nota:
1. Charles Ryrie, A Bíblia Anotada, p. 418.

A grande esperança é a volta de Jesus.



A grande esperança é a volta de Jesus.

A igreja

A dor

Aprendi que a dor perde sua força, quando me lembro que tenho muito mais para amar do que para chorar.

Tempo de ser feliz

Nunca é tarde para comemorar as vitórias, corrigir os erros, agradecer as coisas boas e aceitar as que não foram. Sempre é tempo de acreditar que ainda é tempo de ser feliz.

Colhendo os frutos

Não se colhe o fruto enquanto ele estiver verde. Tudo tem o seu tempo.

Perfeição

Nenhuma relação é perfeita. Por isso existe o amor. Somente ele pode dar conta das nossas imperfeições." ♥

Jardim de rosas



Mesmo que em nosso jardim floresçam lindas rosas, podemos nos ferir nos espinhos. A vida também tem seus espinhos, mas assim como as rosas, é pelo perfume que ela vale a pena. Com medo dos espinhos muitos não sentem o perfume das rosas. Nunca desista por mais difícil que esteja as coisas, sempre há um caminho, uma luz. Nada é eterno.

Diga eu te amo



É tão bom estar com quem a gente ama. Tão simples e tão mágico. Diga sempre o quanto amamos a outra pessoa, dizer eu te amo nunca é demais.

A caminhada

É preferível caminhar com as próprias pernas, mesmo que seja maior o tempo, do que errarmos o caminho com as pernas dos outros.

Sol na janela



Não deixe que a tristeza molhe seu dia de lágrimas. Desenhe um sol brilhando na sua janela.

Eterno

Eternize o dia de hoje para que ele não fique enterrado no ontem.

Não se abata




Cada vez que nos abatemos por algo, parece que nada mais vale a pena, mas é apenas uma sensação. A vida continua sua marcha e não podemos ficar para trás. Levante a cabeça

Distância

A distância mostra o tamanho do amor e da saudade.


Nossa esperança

Quando deixamos de fazer algo em que acreditamos, perdemos um pouco da esperança.


Escolha

Faça com que os tropeços da vida lhe leve sempre para a frente e não para o chão, mas a escolha é sempre sua.


Recomeço

Todo recomeço precisa de um repensar do passado, para não repetir os mesmos erros.


Quando o amor chega...




Com o amor não dá para marcar hora. Ele chega quando quer.

Faça um jardim

Se em vez de flores você ganhou apenas as sementes, faça delas um lindo jardim.

Lágrimas

Enquanto ficamos chorando o mundo continua girando e não têm lágrimas que possam fazê-lo voltar atrás. Eu já chorei muito e isso não resolveu meus problemas.

https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTh59ydFrTMIhYYy8zWvprgLcdsCZvTfOYLpsuT2-gFxS4yDiK0sw

Grande tesouro

Quem não se propuser saber o que se passa dentro de si mesmo, assemelha-se a alguém que abandonou um grande tesouro.

Tudo depende do nosso humor.


Sempre há um jeito de melhorar o nosso dia. O contrário também é verdadeiro. Vai depender do nosso humor.

Saiba viver


Estando a gente bem ou não, o dia prossegue sua jornada do mesmo jeito. Saber tirar o bom do ruim, é uma arte.

Fragilidade e fortaleza

Num misto de fragilidade e fortaleza, vamos seguindo em frente para alcançar tudo aquilo que o arquiteto do universo tinha em mente, quando aqui nos colocou.


Mudanças




As mudanças, por mais dolorosas que sejam, são valiosas oportunidades de crescimento se nos desfocarmos da dor para darmos a volta.
Jogue fora tudo que é velho e não te faz feliz, abra as portas para o novo entrar. Pense nisso...

Dentro de nós...



Dentro de nós temos alguns tesouros que ainda não foram descobertos. Faça novos amigos, coisas novas,  inove sempre. 
Fatima Lis

Caminho da felicidade



Que toda capacidade de amar seja ativada em sua vida, porque é ela que abre o caminho da felicidade.

Pensamentos



"Não fiquem sozinhos com seus pensamentos. Leve-os junto a Deus."

O amor vence

 Espero sempre que o amor vença, mesmo quando os envolvidos nele não acreditem. Afinal, o amor é imprevisível, sou testemunha disso...

É inadmissível


É inadmissível deixar a tristeza entrar quando ainda há tanto lugar pra ser feliz. Um deles é ter DEUS em nosso coração.

Momentos


Há momentos em que o melhor a se fazer é seguir em frente e deixar que o tempo faça a sua parte.
"Há momentos em que o melhor a se fazer é seguir em frente e deixar que o tempo faça a sua parte."
by Crisbalbueno
by Crisbalbueno

A vida pulsa...


A vida pulsa em tudo e em todos à nossa volta. Isso deveria ser o bastante para vivê-la com paixão. Pena que não acontece dessa forma.

"A vida pulsa em tudo e em todos à nossa volta. Isso deveria ser o bastante para vivê-la com paixão."
by Crisbalbueno

Dia Nacional de Controle de Combate ao Câncer