VESTIMENTAS DE PIRIGUETE NAS IGREJAS É LÍCITO?

Em visita a uma igreja Assembleia de Deus Ministério Bálsamo de Gileade, uma igreja cheia de regras, ao qual vou rebater apenas uma aqui, o fato de a mulher não poder usar calça comprida, mas fiquei indignada ao ver mulheres, esposas de pastores, usando vestidos curtos, decotados e coladíssimos ao corpo, me envergonhei com aquela situação e sei que Deus também não se agrada.

 Essa foto é meramente ilustrativa

Diante de Deus e da congregação devemos estar bem trajados, demonstrando que não temos mais os temores do pecado quanto a nossa nudez, e que estamos devidamente vestidos para a adoração e em profunda e sincera reverência a Deus.

Isto por quê? Porque fomos restaurados por Deus da nossa natureza pecaminosa e porque estamos dispostos a obedecer ao Senhor, fazendo a sua vontade, expressa na Bíblia Sagrada.


JUSTIFICATIVAS SOBRE A NUDEZ
 
Satanás foi quem desnudou Adão e Eva e continua, ainda hoje, desnudando a humanidade. Além de desnudar, ele incute, nos corações das pessoas, mentiras quanto a nudez:

A nudez é uma coisa natural! O homem não nasceu nu? - Realmente o homem nasce nu e, quando criancinha, faz suas necessidades fisiológicas em qualquer lugar (é só ter vontade) mas, depois que cresce, que se torna um adulto, ele não mais fará suas necessidades em qualquer lugar que tenha vontade, como fazia antes.

O nu é arte! Arte é sinônimo de belo e bom - A nudez é imoral, chocante e, apesar de mostrar um corpo jovem, perfeito, é algo que desrespeita e violenta aquilo que só deve ser mostrado ao marido que Deus preparou para cada uma de nós. O nu nem é bom, nem é moral.

O importante é o que se tem no coração - Eu uso decote, alças e fendas em meus vestidos mas não tenho a intenção de provocar ninguém! Tenho a minha consciência limpa! Piores são aquelas mulheres que não usam nada disto e não têm os corações corretos diante de Deus!"

Você até pode não ter a intenção de provocar mas que provoca, provoca!!! E o que mais nos deixam atônitas são estes pastores moderninhos e renovados aceitando tudo como se Deus não estivesse interessado nesta área da vida do cristão.
 
 
Êxodo 20.26 - Deus não quer que a nudez de seus filhos seja exposta, mostrada. Muito menos que a nudez seja um meio sensual para provocar os outros. Exemplo: Irmãs que vão louvar ao Senhor com roupas "moderninhas", com a barriga de fora, o vestido bem colado ao corpo, muitas vezes mostrando a calcinha;

Levítico 18.6-18 -Mostrar a nudez às pessoas que não é o marido, é maldade;

II Samuel 11.2-4 - Descobrir a nudez", na Bíblia, é sinônimo de "fazer sexo". Foi exatamente isto que aconteceu com Davi e Bate-Seba;
 
 
Lamentações 1.8-9 e Ezequiel 16.36-43; 23.18 - A nudez fora do casamento, desvaloriza a mulher, leva ao desprezo do homem e ao castigo de Deus.

Na bíblia a palavra nudez, não significa apenas a ausência de vestimenta, mas traz a idéia de expor partes do corpo que atraem a atenção do sexo oposto.

Podemos dizer que, a parte do corpo que atraem a atenção no sexo oposto, principalmente devido à vulgarização do corpo do homem e principalmente da mulher como objeto sexual, é dos ombros para baixo até abaixo os joelhos.

Podemos dizer que a nudez ou exposição dessa área do corpo é pecado, pois não cumpre com o objetivo com a qual Deus criou a vestimenta.

Você sabia que um judeu mesmo usando uma túnica, se ele não estive com a capa também ele era classificado com nu. Veja o caso de Pedro: Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar (João 21.7). Diante do exposto o que dizer das roupas de hoje: saias curtas, minissaia. Bermudas, camisetas.
 
 
POR QUE DEVEMOS NOS VESTIR COM PUDOR
 
Por que Lascívia é obra da carne - No grego lascívia é aselgéia e denota excesso, licenciosidade, ausência de restrição, indecência, libertinagem sexual, sensualidade. E de acordo com Gálatas 5.19-21, as pessoas sensuais não herdarão o reino de Deus. Infelizmente é comum vermos em algumas igrejas a manifestação deste pecado sem muitas reservas.

A lascívia apresenta-se nas pessoas que levadas por sentimentos diversos deixam-se moldar pelos costumes comuns aos ímpios e lançam mão de roupas inadequadas aos servos do Eterno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A PALAVRA E A FLECHA LANÇADA NÃO VOLTAM ATRÁS"

Um resumo do dilúvio e a arca de Noé até os dias de hoje.