sexta-feira, 1 de abril de 2016

MARRAKECH - MARROCOS

Marrakech 

Quando o vento do deserto sopra sobre as montanhas Atlas, o céu de Marrakesh ganha um tom de azul estonteante, que contrasta com o coral das paredes de estuque de suas belas mansões e ruas sinuosas. A cidade é famosa pelo aroma da comida condimentada que se espalha no ar, pelo chá de menta que é um hábito local e pelas incríveis peças de artesanato que produz, qualquer turista se encanta com as peças feitas em prata pelos artesãos locais, além dos lindíssimos lenços bordados à mão. Ex-capital imperial, abriga a eletrizante Djemaa El Fna, uma praça ampla que se enche de sons e aromas à noite, e um mercado labiríntico, que ferve de dia. Descoberta pelas celebridades hippies dos anos 1960, vive um boom turístico desde então; com um milhão de habitantes, multiplica hotéis e restaurantes para receber seus visitantes ocidentais. Marrakech é a mais importante cidade imperial na história do Marrocos.
Marrakech possui o maior mercado tradicional de Marrocos e também tem uma das mais movimentadas praças na África e de todo o mundo, a Djemaa el Fna. Explore os imensos palácios, museus e monumentos da cidade. Marrakech é famosa pelos seus mercados, onde você pode comprar  praticamente de tudo. Preste atenção na hora de negociar. Para os árabes a negociação do preço é uma arte e é até uma ofensa não pechinchar.
A Medina de Marrakech é vibrante! O passeio por essa medina é cheio de  entretenimento, são acrobatas, dançarinos, cantores, encantadores de serpentes, mulheres tatuando as mãos, ao som de instrumentos e ritmos diferentes
Uma coisa que chama atenção em Marrakech é que todas as casas são cor de terracota pois o vento intenso sujava todas as casas de terra então a pintura em terracota foi adotada e hoje é uma das peculiaridades da cidade.



Obrigada

Obrigada Deus e a todos os seus anjos, pois o Senhor é fiel, promessas aguardadas a 25 anos em minha vida começam a se cumprir. Aleluia.