Postagens

Mostrando postagens de Abril 2, 2016

ROSAS (ANA CAROLINA)

Imagem
Créditos da foto a Jorge Luiz de Paula

Você pode me ver do jeito que quiser
Eu não vou fazer esforço pra te contrariar
De tantas mil maneiras que eu posso ser
Estou certa que uma delas vai te agradar (2x)

Porque eu sou feita pro amor da cabeça aos pés
E não faço outra coisa do que me doar
Se causei alguma dor não foi por querer
Nunca tive a intenção de te machucar

Porque eu gosto é de rosas e rosas e rosas
Acompanhadas de um bilhete me deixam nervosa
Toda mulher gosta de rosas e rosas e rosas
Muitas vezes são vermelhas mas sempre são rosas

Se o teu santo por acaso não bater com o meu
Eu retomo o meu caminho e nada a declarar
Meia culpa cada um que vá cuidar do seu
Se for só um arranhão eu não vou nem soprar

Porque eu sou feita pro amor da cabeça aos pés
E não faço outra coisa do que me doar
Se causei alguma dor não foi por querer
Nunca tive a intenção de te machucar

Porque eu gosto é de rosas e rosas e rosas
Acompanhadas de um bilhete me deixam nervosa
Toda mulher gosta de rosas e rosas e rosas
Muitas vezes …

Tecidos e cores dos tempos bíblicos

NA BÍBLIA, encontramos muitas referências a estilos, cores e materiais das roupas usadas por pessoas que viveram séculos atrás. Naturalmente, a Bíblia não é um livro de moda e estilos. Ainda assim, os detalhes fornecidos nos relatos bíblicos podem fazer com que o leitor visualize os eventos. Por exemplo, lemos sobre a roupa improvisada que Adão e Eva fizeram para cobrir sua nudez — coberturas feitas de folhas de figueira. No entanto, essas roupas foram mais tarde substituídas pelas que Deus lhes deu — “vestes compridas de peles”, mais duráveis. — Gênesis 3:7, 21. Também temos os relatos detalhados em Êxodo capítulos 28 e 39 sobre a vestimenta do sumo sacerdote de Israel. Essas incluíam uma roupa interior de linho, uma veste comprida branca, uma faixa de vários fios tecidos, uma túnica azul sem mangas, e o éfode e o peitoral bordados, junto com o turbante e sua brilhante lâmina de ouro. Só de ler a descrição de como muitos materiais preciosos eram combinados para produzir …

AS ESPOSAS PAGÃS DE SALOMÃO

Imagem
1 Reis 11:1,2E o rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha de Faraó: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hetéias, Das nações de que o Senhor tinha falado aos filhos de Israel: Não chegareis a elas, e elas não chegarão a vós; de outra maneira perverterão o vosso coração para seguirdes os seus deuses. A estas se uniu Salomão com amor.  Um lugar alto - Ou seja, um altar no lugar alto, como é costume dos pagãos era. O morro - No Monte das Oliveiras, que estava próxima a Jerusalém, a partir deste ato foi chamado de monte da corrupção, 2 Reis 2 Rs 23:13 O rei profanou também os altos que estavam defronte de Jerusalém, à mão direita do monte de Masite, os quais edificara Salomão, rei de Israel, a Astarote, a abominação dos sidônios, e a Quemós, a abominação dos moabitas, e a Milcom, a abominação dos filhos de Amom. Assim disse o SENHOR a Salomão: Pois que houve isto em ti, que não guardaste a minha aliança e os meus estatutos que te mandei, certamente rasgarei de ti este…

O "Adorno" da Mulher Cristã: proibição ou privilégio?

É certo uma mulher cristã se enfeitar? Na maioria das igrejas contemporâneas são raros os pastores que sobem ao púlpito para dizer que não. Reconhecemos, porém, que existem algumas comunidades cristãs que sinceramente consideram que as mulheres devem evitar o uso de jóias, maquiagem e roupas vistosas e que controlam até o corte e o penteado dos seus cabelos. Qual a legitimidade dos adornos femininos?1 Qual a expressão real da modéstia cristã? E o que isso tem a ver com a percepção daquilo que a Bíblia realmente ensina sobre a natureza, o propósito e especialmente o valor das mulheres cristãs — tanto as do passado quanto as do presente? Ao pesquisarmos, verificamos que a interpretação dos textos pertinentes ao assunto tem sido, muitas vezes, afetada por pontos de vista preconcebidos, tanto pelos que aceitam quanto pelos que rejeitam adornos externos nas mulheres. I. O DILEMA
Será que é possível uma mulher usar adornos externos ou um pastor tement…