Postagens

Mostrando postagens de Maio 1, 2016

UNICEF cria criança digital para sensibilizar sobre drama dos refugiados na Europa

Imagem
Publicado por: Carlos L. A. da Silva  em19 de abril de 2016

A divisão sueca da UNICEF criou uma criança digital para capitanear uma campanha de sensibilização sobre o drama dos refugiados na Europa. Batizada de Sofia, a menina de 7 anos teve seu rosto construído a partir das imagens de 500 rostos de crianças reais que fugiram dos horrores de uma guerra, em diferentes regiões do planeta.
No vídeo, a personagem virtual relata que está sozinha, com frio, em um bote inflável com água até o joelho. Ela conta que precisou fugir de homens armados, abandonar a escola e procurar um refúgio em outro país. O objetivo da UNICEF é simbolizar em Sofia o sofrimento verdadeiro vivido por crianças em lugares como Etiópia, Ucrânia e Fiji, abalados por crises e conflitos armados. Confira o vídeo abaixo:




Para montar o rosto de Sofia, a agência de publicidade Edelman Deportivo utilizou a ferramenta Face Research para combinar características das 500 fotos fornecidas pela UNICEF. A conv…

ENCERRANDO CICLOS…

Imagem
Sempre é preciso saber: quando uma etapa chega ao final.
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos, não importa o nome que damos. O que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram. Foi despedido do trabalho?
Terminou uma relação?
Deixou a casa dos pais?
Partiu para viver em outro país?
A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações? Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu.
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã…
Todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos s…