sexta-feira, 13 de maio de 2016

Ditado Árabe

Existe um ditado árabe que diz: "Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras!"
Isso porque antigamente as tamareiras levavam de 80 a 100 anos pra produzir os primeiros frutos.
Conta-se que certa vez um senhor de idade avançada plantava tâmaras no deserto quando um jovem o abordou perguntando: "Mas por que o senhor perde tempo plantando o que não vai colher?". O senhor virou a cabeça e calmamente respondeu: "Se todos pensassem como você, ninguém colheria tâmaras".
Ou seja, não importa se você vai colher, o que importa é o que você vai deixar...
Cultive, construa e plante ações que não seja apenas pra você, mas que possam servir para todos e para o futuro.
Nossas ações hoje refletem no futuro.
Se o tempo não é tempo de colher, bem, pode ser tempo de semear...

MONSTROS MALDITOS



No decorrer de nossas vidas conhecemos várias pessoas, pessoas do bem e pessoas do mal. PESSOAS DO MAL? Sim, pessoas do mal: ou seja, são as pessoas sem caráter, pessoas que por mais que você lute por elas, elas não querem mudar e seguem nas suas maldades. A minha definição particular de pessoas sem caráter, falando aqui pelo lado espiritual inicialmente, lógico que após isso vem as demais coisas... ou seja, tudo de ruim que um caráter sujo possui.
Um exemplo clássico disso: Um ser abominável se caracterizar como anjo, anjo da igreja, pastor, protegido ou outros termos que queira usar e com isso largar família e sai em sua loucura usando a inocência das pessoas a seu favor, usando mulheres, muitas mulheres para sustentá-los, pois a sua preguiça não o faz enxergar as maravilhas de DEUS, mesmo usando o nome de Deus, esse ser torna-se abominável aos olhos do Senhor. Tornando-se um monstro maldito, sem caráter definido, pobre de espírito. O que resta para estes seres? Resta somente nossas orações para que Deus tenha na Sua infinita misericórdia o perdão! Deus é justo. Fatimalis

A justiça é uma das características de Deus. Ele se alegra com o justo e abomina a injustiça.
O pecado nos torna impuros, injustos e separados de Deus. Mas todo aquele que acredita no sacrifício de Jesus e O aceita como Senhor e Salvador, é justificado e recebe a justiça de Jesus!
Em Efésios 6:13 somos encorajados a vestir a armadura de Deus (que inclui a couraça da justiça) para resistirmos às armadilhas do Diabo.