sexta-feira, 3 de junho de 2016

Deus sempre cumpre suas promessas?

Deus sempre cumpre a suas promessas?


A Bíblia diz em 2 Coríntios 1:19-20: “Porque o Filho de Deus, Cristo Jesus, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim. Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio.”
Deus nunca se retrata ou altera a suas promessas. A Bíblia diz em Salmos 89:34: “Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios.”
As promessas de Deus nunca falham. A Bíblia diz em Josué 23:14: “Eis que vou hoje pelo caminho de toda a terra; e vós sabeis em vossos corações e em vossas almas que não tem falhado uma só palavra de todas as boas coisas que a vosso respeito falou o Senhor vosso Deus; nenhuma delas falhou, mas todas se cumpriram.”
Deus nos deu a promessa de vida eterna. A Bíblia diz em 1 João 2:25: “E esta é a promessa que ele nos dá, a vida eterna.”
Deus pode fazer o impossível. A Bíblia diz em Lucas 18:27: “Respondeu-lhes: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.”
Deus deu-nos a promessa de novos corações e de novos desejos. A Bíblia diz em Ezequiel 36:26: “Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.”
Ele prometeu-nos perdão. A Bíblia diz em1 João 1:9: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”
Ele prometeu-nos o fruto do Espírito Santo. A Bíblia diz em Gálatas 5:22-23: “Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. A mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.”
Ele prometeu-nos libertar-nos do medo. A Bíblia diz em Salmos 34:4: “Busquei ao Senhor, e ele me respondeu, e de todos os meus temores me livrou.”
Deus prometeu salvação para os nossos filhos. A Bíblia diz em Isaías 49:25: “Porque eu contenderei com os que contendem contigo, e os teus filhos eu salvarei.”
Temos a promessa do Espírito Santo. A Bíblia diz em Lucas 11:13: “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?
Deus prometeu suprir todas as nossas necessidades. A Bíblia diz em Filipenses 4:19: “Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.”
Deus não nos negará o que é bom para nós. A Bíblia diz em Salmos 84:11: “Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão.”
Ele promete-nos sabedoria. A Bíblia diz em Tiago 1:5: “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.”
Deus nos promete paz. A Bíblia diz em Isaías 26:3: “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.”
Deus promete livrar-nos da tentação. A Bíblia diz em 1 Coríntios 10:13: “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.”
Temos a promessa de saúde e cura. A Bíblia diz em Jeremias 30:17: “Pois te restaurarei a saúde e te sararei as feridas, diz o Senhor; porque te chamaram a repudiada, dizendo: É Sião, à qual já ninguém procura.”
Deus nos promete proteção de mal e perigo. A Bíblia diz em Salmos 91:10: “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.”
A Bíblia promete que os mortos viverão de novo. A Bíblia diz em João 5:28-29: “Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros.