Postagens

Mostrando postagens de Outubro 13, 2016

O MONTE

Imagem
Um dia você estará no monte. Onde tudo é lindo e  maravilhoso. Lá você conseguirá ver por onde passou e então glorificará o seu Deus por tê-lo amparado todos os dias. No monte a visão é diferente, ampla, você olha e diz: verdadeiramente Deus esteve comigo e não me desamparou. O meu DEUS é fiel. ALELUIA.

Ê X O D O 19: 3-6.
3 E subiu Moisés a Deus, e o SENHOR o chamou do monte, dizendo: Assim falarás à casa de Jacó, e anunciarás aos filhos de Israel:
4 Vós tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águias, e vos trouxe a mim;
5 Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha.
6 E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.

Moisés sobe ao monte para falar com Deus, e o Senhor lhe instrui quanto a mensagem que deva falar ao povo de Israel. Deus chama a memória do povo de Isra…

OS SETE VALES ONDE DEUS RESTAURA O CRENTE

Texto Is. 40.4

Introdução

A Palestina é um território de grandes montes e vales, por isso encontramos muitas povoações com o nome de vale ou de serra. Geralmente quando se menciona um vale o nome está se referindo a um “desfiladeiro”. É uma depressão entre montes, uma área de baixa altitude, geralmente banhada por um rio, e cercada por áreas mais altas como montanhas e colinas. O vale no sentido espiritual simboliza um lugar sombrio, um lugar de dores, de experiências dolorosas, lugar de lágrimas, lugar de experiência com Deus. O início de muitas histórias começou nos vales.

Quando Deus tem propósitos na vida do crente, é lá que nos encontramos com Ele!. O vale é um lugar de preparação!. Deus não nos leva para o vale para sofrermos, mas para nos moldar e nos provar. É no vale que iremos crescer e nos aperfeiçoar para fazermos melhor a obra do Senhor!.

Os vales são inevitáveis na nossa vida espiritual, mais cedo ou mais tarde, alguns vales aparecerão para nos desafiar. Não d…

O DESERTO

Imagem
Andando no Deserto

Ao falarmos de deserto vem a nossa mente a imagem de dunas de areia, sol extremamente forte e escaldante, falta de água e ninguém por perto. Deserto é associado à solidão. E há momentos em nossa vida que nos sentimos sós, mesmo com pessoas ao nosso lado, parece que ninguém realmente percebe a gravidade do que estamos passando ou não compreende nossas emoções. No deserto parece que Deus não age, não nos responde, parece mesmo que Ele fica distante de nós. Porém o deserto é necessário em nossas vidas, por isso ele existe, e às vezes temos de passar por desertos em diferentes fases de nossas vidas. Espiritualmente falando, aqueles que não têm a Cristo vivem  em desertos, pois em suas almas não há a água da Vida, estão sós, pois não possuem o Espírito de Deus neles. Para estes também há esperança, pois Deus levanta homens para pregar o evangelho do arrependimento nos desertos, como foi com João Batista. Mas, mesmo após conhecermos a Cristo, temos…