Significado Religioso de Essências e Perfumes

Significado Religioso de Essências e Perfumes

MIRRA:
Morte preciosa de Cristo e sua ressurreição, usada principalmente em sepultamento (Fez parte das especiarias que puseram no corpo de Jesus no sepulcro – João 19.39).
Jesus na Cruz rejeitou vinho com MIRRA, oferecido para aliviar as dores – Marcos 15.23. A raiz hebraica da palavra MIRRA significa Fluir.

NARDO:
Jesus ungido com o preciosíssimo perfume de nardo. Marcos 14.3. Usado para ungir pessoas que necessitam de um renovo espiritual, na prática da oração, trás convicção da presença interior do Espírito.
ALOÉS:
Esta especiaria foi usado no sepultamento de Jesus, em que tomaram parte José de Arimatéia e Nicodemos. (João 19.39), se o composto de 50 quilos que Nicodemos usou tinha considerável proporção de aloés, foi preciosíssimo. É da madeira de uma árvore preciosa e odorífera.
CINAMOMO:
Aroma que supõem ter sido a canela. É mencionada em Êxodo 30.23, como uma das partes componentes do óleo da Santa unção e em Provérbios 7.17, como um perfume para o leito, em Cantares 4.14, plantas do jardim que é a imagem da noiva, e Apocalipse 18.13 (Canela de cheiro), como uma das mercadorias da grande Babilônia.
LÍRIO DOS VALES:
Os Lírios foram usados para enfeitar o templo do Deus Altíssimo, assim como as crianças enfeitam a igreja e nosso lar Modo aplicado: Usado junto com a cássia na unção das crianças, uma vez que desejamos a proteção do Senhor para nossos filhos.
ACÁCIA OU CÁSSIA:
Essência ou óleo sagrado para unção. Êxodo 30.24. Casca aromática semelhante a canela. Todas as suas vestes cheiram a Mirra, Aloés e a CÁSSIA, desde os palácios de marfim de onde te alegram.

ROSA DE SAROM:
Encontrada na Palestina. Cantares 2.1 – Eu sou a Rosa de Sarom. Modo aplicado: Usado com Cinamomo na unção de casais. Pedindo a Deus que haja paz harmonia, amor, compreensão. Que retire toda artimanha de satanás, todo demônio da contenda, da prostituição, do vício … (Conforme o caso). O casal pode receber esta unção juntos ou se um dos dois não aceita a unção, ungir o lado da cama que dorme ou o travesseiro, ou como o Espírito te orientar.
BÁLSAMO:
Usada como propriedade curativa conforme Jeremias 46.11. …Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta com bálsamo (ungüento) ungiu meus pés … Lucas 7.46
CÁLAMO:
Representa a ressurreição do Senhor Jesus Cristo, pelo Espírito na ressurreição ficou e está em pé.

ÓLEO DA UNÇÃO

  • A unção com óleo significa o derramar do Espírito Santo em nossas vidas e o agir de Deus a nosso favor, através da comunhão, da oração e da obediência.
AZEITE: Igual o óleo Da consagração: I Samuel 10.1 – Êxodo 29 de 2 a 23 e Levítico 6 de 15 a 21 e 8.12. Usado para luz: Mateus 25.13

Curiosidade:

Êxodo 30, O Senhor instrui sobre o óleo da unção do templo e dos sacerdotes. Esta composição é sagrada e tinha um propósito específico para aquela época.
O interessante é, que a quantidade de azeite era de 1 him, que eqüivale a 6 litros, já as essências foram adquiridas através de valores monetários, por exemplo: Mirra 500 Siclos, canela 250 Siclos, Cálamo 250 Siclos e Cássia ou Acácia 500 Siclos.
O Siclo era uma unidade monetária dos Hebreus, e 1 Siclo era igual a Geras.
50 siclos era igual a 1 mina e 60 minas igual a 1 Talento.
A Dracma era um peso ou uma unidade da Pérsia, assim como o Estáter da Grécia e o Denário de Roma.
Assim, não sabemos o peso da essências e nem a quantidade em litros, para dificultar a sua reprodução.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A PALAVRA E A FLECHA LANÇADA NÃO VOLTAM ATRÁS"

Um resumo do dilúvio e a arca de Noé até os dias de hoje.