quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Os papéis da mulher casada

*OS PAPEIS DA MULHER CASADA*

👰💓 Uma Mulher casada deve representar simultaneamente os seguintes papéis:

📝 *O Papel da Mulher:*

Ou seja, como ela está inserida na sociedade e como essa sociedade a vê. Aqui entra o trabalho que ela exerce, as suas amizades, o convívio social, enfim as atividades que todo mundo pode admirar.

💁‍♀ *O PAPEL DE AMIGA:*

Aqui ela estará representando aquela pessoa que está sempre disposta a ouvir, a compreender sem fazer julgamentos, a aceitar os erros do conjuge e a incentivá-lo a seguir em frente.

💁‍♀ *O PAPEL DE COMPANHEIRA:*

Entendo que esse papel está ligado mais aos ideais pelo qual o casal luta. Uma companheira de verdade é aquela que não apenas apoia as nossas ideias, como as aprimora e nos convence também a lutar pelas suas.

*O PAPEL DE AMANTE:* 👩🏻👨🏻

E aqui não me refiro apenas à vida sexual do casal, mas a exercer o amor em toda a sua plenitude, a continuar a despertar a paixão, a fazer da intimidade do casal uma fonte de energia para ambos.

🤱 *O PAPEL DE MÃE:*

Esse papel, talvez o mais complexo de todos, abrange as duas Mães. A nossa mãe, aquela que cuida de nós como ninguém quando nos sentimos fragilizados, e a mãe de nossos filhos.

Esses cinco papéis, se respeitados, não fazem uma mulher perfeita, porque a perfeição também não é muito humana. Mas creio que, para uma mulher que saiba cuidar desses cinco aspectos com competência, não vão faltar propostas de casamento.

E quais os papéis do marido? Você poderia me perguntar.

Creio que esses mesmos cinco e acrescentaria mais um: o papel de Monge, para conseguir manter a calma quando ela estiver na TPM.

🎀 *Adm.Simara Batista*
*Mães & Mulheres Edificadas por Deus*