Postagens

Mostrando postagens de Maio 29, 2017

Significado Religioso de Essências e Perfumes

Imagem
Significado Religioso de Essências e Perfumes MIRRA: Morte preciosa de Cristo e sua ressurreição, usada principalmente em sepultamento (Fez parte das especiarias que puseram no corpo de Jesus no sepulcro – João 19.39). Jesus na Cruz rejeitou vinho com MIRRA, oferecido para aliviar as dores – Marcos 15.23. A raiz hebraica da palavra MIRRA significa Fluir.
NARDO: Jesus ungido com o preciosíssimo perfume de nardo. Marcos 14.3. Usado para ungir pessoas que necessitam de um renovo espiritual, na prática da oração, trás convicção da presença interior do Espírito. ALOÉS: Esta especiaria foi usado no sepultamento de Jesus, em que tomaram parte José de Arimatéia e Nicodemos. (João 19.39), se o composto de 50 quilos que Nicodemos usou tinha considerável proporção de aloés, foi preciosíssimo. É da madeira de uma árvore preciosa e odorífera. CINAMOMO: Aroma que supõem ter sido a canela. É mencionada em Êxodo 30.23, como uma das partes componentes do óleo da Santa unção e em Provérbios 7.17, como um…

Os 12 Óleos Sagrados Citados na Bíblia

Imagem
Os 12 Óleos Sagrados Citados na Bíblia
Os 12 Óleos Sagrados Citados na Bíblia Muito se tem falado sobre as propriedades físicas, mentais e emocionais dos óleos essenciais mas pouco se comenta sobre seus poderes espirituais.
Nesse informativo vamos abordar os 12 óleos mais citados em livros bíblicos resgatando um pouco conhecimentos já quase esquecidos. A ajuda dos óleos essenciais será de grande valia para enfrentarmos esse imprevisível ano de 2012. Sândalo (Santalum album) O aroma envolvente do sândalo permite que a mente acesse estados de meditação profunda nos conectando com o divino e o infinito. O sândalo tem a capacidade de alinhar todos os chakras e de ligar a energia Kundalini ao chakra coronário. Possibilita estarmos totalmente em nosso corpo.
Estimula as glândulas pituitária e pineal por possuir cerca de 90% de sesquiterpenos, que oxigenam o cérebro. Uma ferramenta preciosa para quem quer meditar. “A frota de Hiran, que trazia o ouro de Ofir, trouxe também grande quantidade de…

Óleos e essências na Bíblia

Imagem
Óleos e essências na Bíblia





Neste estudo nós vamos falar sobre o significado da palavra “unção”, sobre o costume de ungir as pessoas com óleo, e sobre os óleos e essências mencionadas na bíblia (açafrão, alóes, cálamo, canela, cássia, cinamomo, hena, mirra, nardo e o óleo da santa unção dos sacerdotes). Como base para o estudo, tomaremos o livro de Cânticos de Salomão, ou Cantares, ou Cântico dos cânticos, que significa “O melhor dos cânticos”, e expressa o desejo do coração do homem de se unir a Deus de maneira plena e completa. A referência bíblica é Ct 4: 11-16. Da mesma forma que o beijo e a lavagem dos pés, o ato de ungir com óleo era um ritual costumeiro entre os judeus quando recebiam um visitante em suas casas [Jo 12: 3; Jo 11: 2; Jo 12: 1-3; Lc 7: 37-38; 44-46; Mt 26: 6-13 (Jo 12: 1-8; Mc 14: 3-8)]. Temas relacionados: Estudo bíblico – Unção (para se aprofundar mais no tema) | Cânticos de Salomão – estudo bíblico | O Tabernáculo de Moisés e seu significado (sobre o incenso sa…