Viva, ame, inspire-se, sonhe, cante, dance... para Honra e Glória do Nosso DEUS Senhor e Salvador.
terça-feira, 7 de julho de 2015
ANTES SÓ DO QUE AMADO PELA METADE. SOZINHOS SOMOS INTEIROS
Você não queria, mas disse adeus. Não havia nada mais que fizesse aquele amor ficar. Restaram somente você e os sonhos que um dia foram de duas pessoas. No vazio do quarto silencioso, sua vontade de se levantar ficava escondida no canto mais frio debaixo da cama. Estava tudo fora do lugar. Móveis, objetos e pensamentos se perderam na bagunça da despedida, na partilha para decidir quem fica com o quê. Murcharam-se as flores do canteiro da janela e você se esqueceu por que precisava sair de casa para viver.
A gente querendo ou não, o frio vem como um beijo da morte, carregado de culpas e porquês. Traz no vento gelado dúvidas como “e se eu tivesse feito isso” ou “se não tivesse feito daquele jeito”. Chega com a solidão congelando o riso e aumentando a dor de quem fica, só não vem mais o amor que já foi embora.
Quando deixamos o amor partir, aprendemos a deixar o inverno passar. E para que chegue a estação do sol e das flores, não podemos mais viver a vida daquele amor sem ele. Ora, você nem curte essas músicas que ouviam juntos só porque ele gostava. Antes, tudo bem. Mas, agora, por que continuar com essa tortura musical? Coloque para tocar a sua canção preferida e tire-se para dançar no meio da sua sala! Então ponha um vaso florido no centro da sua mesa de jantar enquanto reaprende a fazer as refeições somente na sua companhia. Daqui a pouco estará colhendo as flores que nascerão no jardim da sua alma.
Atenção: não é culpa sua se mais um amor não te amou. E também não é exigindo do outro a entrega de algo que não é seu que alguém te amará. Não temos a posse do outro, então não se aflija por deixar o que não te pertence partir de você. Perdoe-se de suas dúvidas e “não se esqueça que desistir de alguém não é fracassar, é só reconhecer que não se pode amar onde não há reciprocidade”.
Eu sei que, se você pudesse, pegaria um avião agorinha mesmo só para achar o amor de novo. Iria de barco, de trem, de bicicleta, pedindo carona. Pediria férias, as contas, um empréstimo só para viajar rastreando o cheiro do seu perfume. Ah, se você pudesse, o convidaria para tomar um café, uma cerveja, um banho quente e falariam dos seus filmes preferidos, quais livros estão lendo, sobre política, filosofia e nada. Ouviriam o silêncio da noite e suas revelações, seus planos e medos.
Então deixe o inverno passar e levar seu barquinho para águas que você não conhece ainda. Navegue um pouco sem rumo, mas sempre em frente. Lembre-se que o pôr do sol acontece para que na manhã seguinte o seu oceano receba um beijo quente de luz. O amor está em algum porto distante e perto de você.
Vai navegando sua vida porque somente você pode completá-la. Dê festa para os amigos em casa, assista a filmes, mesmo sozinho, e saia para passeios por aí com você mesmo. Seja feliz com o que você tem até não precisar ter ninguém. Vai navegando ora triste, ora feliz, mas vai navegando sem se preocupar com o tempo que falta para o amor chegar. Livre-se de convenções sociais que ditam que temos que ter alguém. Acredite, é bem melhor estar só do que ser amado pela metade.
Não que seja fácil, mas pode se tornar uma viagem e tanto. E quando um dia você se ancorar em uma nova praia, e o calor dessa areia amanhecida aquecer a sua alma e a brisa suave que vier das ondas do amar te beijar, você saberá… É o amor sendo escrito nos versos da vida que dois corações navegantes decidiram compartilhar!
*A frase entre aspas foi inspirada em citação de Isabela Freitas.
_____
Fonte: Escrito por Rebeca Bedone via Revista Bula
Swiss Pass: a melhor maneira de conhecer a Suíça
Swiss Pass: a melhor maneira de conhecer a Suíça
Postado por Flávia Peixoto / em 10 outubro, 2014
Trem na Suíça
Foto (divulgação)
Foto (divulgação)
Central de trem em Zurique
foto da primeira classe
O restaurante da primeira classe também é melhor. Mas de novo não é o que justifica a compra. Uma coisa legal é que quase todos os trens e assentos tem tomadas… bom para carregar Iphone, laptop ou até a bateria da máquina fotográfica.
Além das diferenças de classes, existem vagões especiais, como os focados em negócios, onde é possível viajar trabalhando, vagões de crianças (com brinquedos) , vagões restaurantes e alguns até tem vagões do Starbucks. Fiquei muito curioso para ver o vagão da Starbucks e o de criança mas nenhum trem que viajei tinha. Em um deles dizia que tinha, andei todos os vagões e não localizei.
Existem dois tipos de Swiss Pass
– Para dias consecutivos de viagem: 4 dias, 8 dias, 15 dias, 22 dias ou 1 mês de viagens ilimitadas;
– Para 3, 4, 5 ou 6 dias de viagem dentro de 1 mês, o chamado Swiss FLEXI Pass.
as listras brancas que são para ajudar os deficientes visuais
– Viagem ilimitada de trem, ônibus e barco
– Viagem livre na maioria das rotas panorâmicas
– Uso gratuito dos meios de transporte público urbano em 75 cidades
– Ingresso gratuito em mais de 480 museus, funcionando como um Swiss Museum Pass, confira a lista nesse link;
– 50% de desconto na maioria dos teleféricos e trens de montanha que não estão incluídos no passe;
locker que usei na estação de Interlaken
– Desconto em hotéis (confira nesse link quais hotéis e que descontos) ;
– Descontos em City Tours Guiados como em Berna, Basel, Genebra, Zurique e Lucerna, confira detalhes aqui;
(para saber todos os outros benefícios, clique aqui)
Para quem está focando a viagem em algum ponto do país, viagens curtas ou de esqui, o Swiss Travel System disponibiliza outros passes, mais baratos, e que atendem à esse tipo de viagem. Além de ser possível comprar o passe para família, onde crianças até 16 anos não pagam. Como não utilizei eles, não vou entrar em detalhes, mas você pode dar uma conferida nesse link.
Como funciona
muitas, muita bicicletas
Aliás, uma situação que eu vi, mas não é sempre que acontece: o cobrador pediu o Swiss Pass para duas chinesas, e o passaporte para confirmar a identidade e que elas eram as donas. Elas estavam sem e deu a maior confusão e pelo que entendi os chineses são usuários habituais do passe, sendo que um compra e vários usam (tudo meio parecido mesmo né? rs). Não sei quanto ao passaporte, mas pelo menos leve uma identidade junto, assim não corre risco.
Conclusões
Não é um produto barato (exemplo 8 dias = 421 USD na segunda classe ou 690 USD na primeira classe) mas vale a pena. Ele dispensa qualquer outro meio de transporte, esqueça aluguel de carro ou taxi quando for para a Suíça. Como falei anteriormente, a limpeza é impecável, fora o conforto e a pontualidade. Em nenhum outro momento da viagem usei outro tipo de transporte, inclusive a chegada e saída do aeroporto, e isso feito com as malas. Verificando os pacotes de família, vale a pena, pois com mais pessoas o preço dilui e crianças não pagam.
Curiosidades
ruínas na estação de Bern
– no chão das estações é comum ver três tiras brancas, olhando com cuidado vemos que elas são feitas em relevo e servem para guiar os cegos (aquele momento que você sabe que está na Suíça, tudo perfeito);
– na estação de Bern é possível ver ruínas da cidade antiga, muito bacana!
– usei o serviço de lockers na estação de Interlaken, pois ia direto para uma atração e estava com computador e as malas, muito útil;
– em Interlaken também, tive a experiência mais inusitada da minha vida em relação aos trens: um trem que tem como destino final dois pontos opostos da cidade. E como isso é possível? Até um certo ponto o trem viaja de uma forma “íntegra” e ao chegar nesse ponto, metade do trem vai em uma direção e a outra metade vai na outra direção … o risco é na estação inicial você estar na metade errada do trem…
Leia também…
Próximo destino: Suíça
a Suíça tem várias rotas panorâmicas de trem Foto: divulgação
Sobre a viagem
O blog viajou a convite da Swiss International Air Lines em parceria com o Switzerland Tourism . O projeto #SwissExperience foi idealizado pela Agência Ptahx .Quem viajou foi o Leonardo Martins, pai das minhas filhas, e que tem o estilo de viagem muito parecido com o meu e fez os relatos. Acompanhe tudo sobre a Suíça nas redes sociais com a hashtag #SwissExperience
Créditos: http://www.viajaretudodebom.com.br/2014/10/10/swiss-pass-a-melhor-maneira-de-conhecer-a-suica/
ORAÇÃO DO RECOMEÇO
ORAÇÃO DO RECOMEÇO
Energias, Fé, Oração, Prece
Oh! Deus, me impeça de mais uma vez fechar as portas para o novo que quer entrar em minha vida.
Dai-me esperança e confiança de que existe um horizonte à minha espera e que só depende de mim mesma começar a caminhar.
Quero cada vez mais buscar a verdade no meu sentimento, ouvir a voz do coração.
Guia meus passos, mostra-me o caminho a seguir.
Quero deixar para trás meus fardos, minhas culpas e caminhar leve e livre pela Terra…
Agradecida a tudo e a todos, apreciando o caminho, plantando flores nos jardins da vida…
Amando o máximo que me for possível, sendo pura de alma e coração.
Que eu possa atrair as pessoas certas para minha vida, os acontecimentos corretos…
E que possa me livrar do apego, do medo, do arrependimento e da tristeza.
Amém.
Assinar:
Postagens (Atom)