sábado, 13 de agosto de 2016

Meu presentinho para o Dia dos Pais. Chás indicados para servir no Dia dos Pais. Pra você meu amado.

Chás indicados para servir no Dia dos Pais

 Por Ana Ligia em Plantas

Que tal ajudar a fazer com que seu pai comece o dia dele com o pé direito? Conheça algumas receitas dos nutritivos e benéficos chás que ajudarão a deixar o domingo do seu herói cheio de energia.
Surpreenda seu pai com um delicioso café na cama. Prepare uma deliciosa bandeja com tudo que ele tem direito, inclusive, muito chá. Conheça as bebidas que farão o “homem da sua vida” acordar disposto e cheio de vigor.


Foto: Pixabay

Chá preto com hortelã

O chá preto é uma ótima bebida para quem quer começar o dia bem desperto, pois em sua composição existe a cafeína. Você pode servir o chá preto de forma tradicional ou dar um maravilho toque amentolado com hortelã.

Ingredientes

  • 1 sachê de chá preto
  • 2 ramos de hortelã
  • Mel, açúcar mascavo ou adoçante
  • 200ml de água

Modo de preparo

Coloque a água para ferver e enquanto isso lave a hortelã e os ramos. Depois coloque os todos os ramos do hortelã e o sachê de chá preto na xícara e despeje a água fervida. Deixe em infusão por cinco minutos. Adoce como preferir.


Chá verde

Se você não é muito adepto ao chá preto e o acha forte demais para o horário, prepare um chá verde que cairá perfeito na sua bandeja de café da manhã do Dia dos Pais. Uma ótima sugestão é combinar com um suco de laranja.

Ingredientes

  • 1 colher (se sobremesa) de folhas de chá verde
  • 200ml de água

Modo de preparo

Ferva a água. Depois de fervida, adicione as folhas de chá verde e tampe por, aproximadamente, 3 minutos. Coe o chá e tome sem adoçar.


Chá de malva

O chá de malva é ótimo para despertar, pois ele é conhecido por espantar a fadiga, o cansaço e a preguiça.

Ingredientes:

  • 1 colher (de sopa) de folhas picadas de malva
  • 1 colher (de sobremesa) de flores de camomila
  • 200 ml de água

Modo de preparo

Ferva a água e acrescente o restante dos ingredientes. Abafe por 3 minutos. Coe antes de servir.

Fecundidade, fidelidade e continuidade do Seu amor




A Oliveira representa fecundidade, fidelidade e continuidade do Seu amor.
O Salmo 128:3 diz: "A tua mulher será como a videira frutífera, no interior de sua casa; Seus filhos como plantas de oliveira ao redor de sua mesa". DEUS é fiel e justo... cumpre suas promessas, independente do tempo. Aleluia.

A mulher no propósito de Deus

A mulher no propósito de Deus
 
Tipo: Espaço Mulher / Autor: Ap. Osmarino Araújo
A mulher no propósito de Deus

(Rute 3.12)

Introdução

1. Ao tratarmos de "Família", no mês de maio, vamos focalizar, na primeira mensagem, a mulher como cidadã, esposa e mãe. Nem todas as mulheres são esposa e mãe, mas todas são cidadãs e Deus tem um propósito para cada uma.

2. O livro de Rute nos apresenta uma mulher que foi exemplo como cidadã, esposa e mãe, sob a graça de Deus! O livro revela fraquezas humanas, como a amargura de Noemi (1.20-21), mas destaca a graça e a fidelidade de Deus (2.20; 4.14)

3. De todo o livro de Rute, destacamos Rute 3.12 que apresenta uma síntese da mulher que vive no propósito de Deus. O valor dessa mulher excede o valor de pedras preciosas (Provérbios 31.10).

I - A MULHER COMO CIDADÃ

1. Cidadã do Reino de Deus. A graça triunfou sobre a lei na conversão de Rute: de moabita excluída (Deuteronômio 23.3) a participante do povo de Deus abrigada sob as asas do Senhor (Rute 2.12). Pela graça somos o que somos.

2. A nova posição foi pela graça mediante a fé (Rute 1.15-16). "O teu Deus será o meu Deus; o teu povo será o meu povo". Como Abraão, ela deixou o seu povo e empreendeu uma peregrinação pela fé. Rute honrou essa posição no povo de Deus através de suas atitudes (Rute 3.12; Efésios 4.1)

3. Como cidadã da Pátria terrestre (2.6-7), Rute foi:

• Modesta - pediu permissão para rebuscar, quando isto era um direito (Deuteronômio 24.19);
• Trabalhadora - Tomou a iniciativa de fazer o que era possível como viúva para o sustento da casa (Rute 2.2). O testemunho do servo de Boás: desde pela manhã até agora... (2.7).
• Leal - Manteve-se ligada a Noemi em todas as circunstâncias (1.16-17)
• Virtuosa - Tornou-se conhecida pelo seu caráter (3.12).

A mulher hoje ocupa espaço em todas as áreas da sociedade. A mulher que vive no propósito de Deus destaca-se com as mesmas qualidades de Rute no contexto em que vive no lar e na sociedade, apesar das fraquezas próprias da natureza humana!

II - A MULHER COMO ESPOSA

1. Encantadora (3.3). Prepara-se para o seu amado não apenas no namoro e noivado, mas para a vida inteira.

2. Casta (3.6-11) - Apesar da ousadia na conquista e na sedução (3.6-9), Rute e Boás guardaram-se para a plenitude da intimidade apenas no casamento (3.10-11). A castidade e o decoro são o adorno da mulher que vive no propósito de Deus.

3. Sábia

• Preferiu a beleza do caráter de Boás à beleza e/ou riqueza de uma pessoa mais jovem (3.10-11).
• Deixou-se guiar pelos conselhos de Noemi (3.5) e pela direção de Deus (2.20) em lugar das suas preferências pessoais.

4. Afável no trato - O bom relacionamento com a sogra (4.15) é um exemplo de relacionamento familiar.

A suavidade e leveza da vida de Rute como esposa mostra que pela graça de Deus é possível viver esta dimensão da vida da mulher com alegria e gratidão a Deus!

III - A MULHER COMO MÃE

1. Frutífera (4.13) - A gravidez e a maternidade como bênção de Deus (Salmo 127.3). A figura da videira frutífera (Salmo 128.3) traz sempre a idéia de alegria. "No interior da casa", a mulher é rainha!

2. Altruísta - (4.14-15). Não pensava no filho só para si, mas ele seria o restaurador da família. Ela gera e educa para o Reino de Deus e para a Sociedade!

3. Testemunha (4.11). Rute tornou-se uma das mães de Israel como foram Lia, Raquel e Débora (Juizes 5.7).

As mulheres que vivem no propósito de Deus são essas mães que Deus levanta para abençoar o seu povo!

Conclusão

Rute entrou para a linhagem real de Cristo (4.17), sendo uma das quatro mulheres mencionadas em Mateus 1.1-6). Nela cumpriu-se Efésios 3.20!
Assim como Rute contribuiu para que Cristo viesse ao mundo, as mulheres que hoje vivem no propósito de Deus contribuem também, à sua maneira, para que outras vidas sejam abençoadas por Cristo.



Fonte: www.ipilon.org.br

Maquiagem no transporte público

Hoje quero falar sobre uma situação muito corriqueira que vem acontecendo no transporte público: a maquiagem. É proibido fazer maquiagem no...