segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

EU TE AMO

Eu te amo





Quero que todos os dias do ano...todos os dias da vida...
de meia em meia hora...de 5 em 5 minutos me digas:
EU TE AMO!
Ouvindo-te dizer:
Eu te amo, creio, no momento, que sou amado.
No momento anterior e no seguinte, como sabê-lo?
Quero que me repitas até a exaustão que me amas que me Amas que me Amas.
Do contrário evapora-se a amação pois ao não dizer:
Eu te amo, desmentes...apagas teu amor por mim.
Exijo de ti o perene comunicado.
Não exijo senão isto, isto sempre, isto cada vez mais.
Quero ser amado por e em tua palavra nem sei de outra maneira a não ser esta de reconhecer o dom amoroso, a perfeita maneira de saber-se amado: amor na raiz da palavra e na sua emissão, amor saltando da língua nacional, amor feito som vibração espacial.

(Carlos Drummond de Andrade)




Nenhum comentário:

Postar um comentário